25 de abril de 2024
empreendedorismo

#QUEMÉ: Coronel Hélio Oliveira, candidato a prefeito de Natal pelo PRTB

O segundo convidado da sessões #QuemÉ deste Território Livre é o Coronel Hélio Oliveira, do PRTB. Vamos saber um pouco do seu perfil, descrito por ele mesmo aos leitores do blog.

Coronel Hélio Oliveira

Breve perfil

Casado, pai e chefe de família de conduta ilibada, Coronel Hélio Oliveira tem como marca da sua existência de vida e de militância política, a determinação em fazer o melhor. Coronel Aviador da reserva da Aeronáutica, graduado em Ciências Aeronáutica e atual Diretor de Relações Institucionais da Associação dos Polos Industriais do Rio Grande do Norte (ASPIRN), o currículo do Coronel Hélio Oliveira também inclui pós-graduações em Administração e Logística, Análise de Sistemas e em Estratégia Militar no Curso de Comando e Estado Maior da Aeronáutica. Atuou como Gestor de Suprimentos, Logística e Manutenção de Aviação da Força Aérea Brasileira, Gestor de Recursos Humanos, Gestor do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, em Recife/PE e Brasília/DF e, ainda, como Gestor de Integração e Padronização dos Procedimentos entre Forças Armadas nos Países da Língua Portuguesa no Ministério da Defesa.

Nome: Helio Imbrosio Oliveira Natural do Rio de Janeiro/RJ Idade: 55 anos Estado Civil: Casado há 30 anos Formado onde e quando: Formado em Ciências Aeronáutica pela Academia da Força Aérea (AFA), em 1987. Pós-graduado em Administração e Logística (UFF/1996), em Análise de Sistemas (ITA/1998) e em Logística (Universidade Federal Fluminense-UFF/2006). Filhos: 02, sendo 01 em memória. Bairro: Candelária

1- Quem é o Coronel Hélio e como descobriu sua vocação para carreira política?

Sou um empresário, idealista e ativista, que entendeu que precisava da participação política para ajudar a mudar o que precisava ser mudado. A participação a frente das manifestações patrióticas nas ruas, as viagens por todo o Brasil palestrando em eventos conservadores e a presença nas câmaras municipais, combatendo a Ideologia de Gênero, junto aos movimentos conservadores foi a base necessária para impulsionar minha vocação para a carreira política.

PEDIDO DE BOLSONARO 

Além disso, outro fato que me incentivou a entrar nessa área foi uma solicitação pessoal do Presidente Bolsonaro, quando na primeira vinda a Natal, ele estimulou a participação de novos líderes na política brasileira.

2- Qual sua avaliação, em notas, para o desempenho dos Governos Federal, estadual e municipal no enfrentamento à pandemia do Covid-19?

Federal = 10

Estadual = 3, só não dou um zero porque algumas pouquíssimas coisas foram feitas e, muitas delas, sendo subsidiadas pelo Governo Federal. Mas o Governo do PT  foi o PT que sempre conhecemos: omisso, escuro e que ainda precisa explicar muita coisa à sociedade como, por exemplo, os milhões pagos ao Consórcio Nordeste.

Municipal = 6, mas o prefeito também precisa se explicar em relação às várias denúncias que foram feitas no início do combate da pandemia. Precisamos de medidas sérias para avançarmos em nossa cidade em uma nova etapa.

Saúde é muito importante sim, mas o trabalho, emprego e renda do natalense precisa, neste momento, ser priorizado.

3- Natal tem muitas áreas militares, discute-se há algum tempo se dá uma destinação comum a essas áreas,  Como o senhor se posiciona?

Conheço bem todas estas áreas, pois estou em Natal desde 1988 e atuei no Conselho Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente do Natal (COMPLAN) na área de Gestão de Infraestrutura da Base Aérea de Natal.

Estas áreas comuns pertencem ao Patrimônio da União e estão sob a Jurisdição das Forças Armadas. Normalmente, elas são destinadas para atender diversas atribuições. Dentre elas, missões e operações de emprego e preparo das tropas.

Assim, é preciso ter, acima de tudo, prudência ao tratar do assunto. Temos algumas propostas que serão levadas às autoridades militares em momento oportuno.

Neste momento, estamos preocupados com a aprovação do Plano Diretor de Natal, que deverá impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade. O Plano em vigor foi aprovado em 2007 sob um intenso ativismo ambiental, inclusive, e está, desde então, defasado, pois não passou por nenhum tipo de atualização.

4- Se prefeito fosse como trataria a questão da vacina anti-covid em Natal?

Qual das vacinas? A chinesa? A alemã? Ou a brasileira, do Instituto Butantan? Tanto a brasileira quanto a alemã, eu aprovaria o uso. Já a chinesa, não.

5- O senhor defende a moral e o combate à corrupção, mas apresenta uma chapa com o PTB que tem como líder maior Roberto Jéfferson, condenado no Mensalão. Como explica a aliança?

Sempre defenderei a moral e o combate à corrupção, pois eles fazem parte de um conjunto de valores e bandeiras que aprendi no seio da minha família e que pautei durante toda a minha vida.

Estes valores eu também levei às ruas desde 2014 como ativista contra o PT, contra a corrupção e contra a ideologia que avançava nas escolas e na sociedade. Esta minha luta de levar os valores que defendo é um forma de retribuir à sociedade o muito que ela me proporcionou.

Com relação ao Presidente do PTB Roberto Jefferson, nós estivemos juntos em Brasília, acompanhados do deputado federal General Girão e de Getulio Batista, presidente estadual do PTB no RN e meu vice. Percebo que ele está renovado. Já pagou a pena e já foi punido. Inclusive foi ele mesmo quem denunciou o esquema do Mensalão ao Ministério Público Federal, lembram?

No nosso encontro em Brasília, ele nos relatava que o Brasil vive um momento ímpar, pois tem hoje, a frente da nação, um presidente patriota e completava dizendo que é, atualmente, um dos maiores apoiadores do Governo Bolsonaro. E foi justamente esse alinhamento dele com Bolsonaro em nível federal que facilitou o alinhamento em nível estadual.

AFINIDADE COM O VICE
No RN, o presidente estadual do PTB é o Getúlio Batista, pré-candidato a vice-prefeito em nossa chapa. Um homem correto, que tem experiência em Gestão Pública e vem agregando muito ao nosso projeto. Estamos prontos para essa grande batalha que vai vir pela frente.

Não vai ser fácil. Temos uma esquerda comunista em nossa cidade e também temos um bloco que tem usufruído da máquina pública há muito tempo para interesses próprios e, não, para o interesse do povo.

Precisamos, de uma vez por todas, que o natalense possa ser representado sem conchavos, sem acordos, mas com muita ética, transparência, responsabilidade e, acima de tudo, honra.

22 thoughts on “#QUEMÉ: Coronel Hélio Oliveira, candidato a prefeito de Natal pelo PRTB

  • Edgard

    Natal merece ter Coronel Helio como prefeito da
    nossa querida capital! ???

    Resposta
  • Pedro Neto

    Já basta o palhaço lá de cima que chegou a cavalo. Agora vem outro de pára- quedas.

    Resposta
    • Paulo

      Só pode ser um petralha sem vergonha acostumado a mamar nas tetas do governo

      Resposta
      • Pedro Neto

        Só fala clichês. Não sabe pensar por conta própria como todo militar ou todo petralha ou todo bolsominion. São uns manobrados.

        Resposta
        • Paulo

          Esse deve ser eleitor de Maduro se passando por eleitor de Rodrigo Maia…
          Falou mal de pessoas de bem, eleitores de Bolsonaro, aí fez uma crítica superficial a Lula para posar de isentao.
          Nova estratégia do PT.

          Resposta
          • Pedro Neto

            Santa ignorância!

      • Ramon Silva

        “Mamar nas tetas do governo”, n existe maior exemplo nesse país de grande “mamador” do que o atual governo, sem contar a filha, o restante da família, todos eles(e n é uma familia pequena, 4 filhos e uma esposa) todos vivendo dos impostos dos brasileiros, todos vivendo da tal “mamada”, colega, o que tu falou foi uma absurda hipocrisia, enxerga antes os seus “ídolos” para falar ou acusar outras pessoas, é feio e vergonhoso “morrer” com a própria língua kkk

        Resposta
  • Liminha

    Esse Carioca Hélio é fraquinho.
    Se juntar ao Roberto Jefferson e se lambuzar com o mensalão do PT.

    Pra ser eleito topa tudo…

    Resposta
  • barretto

    No cenário politico de nossa cidade do Natal, como também no estado. Se faz necessário uma renovação. Cel Helio tem todos os quesitos para ser um Bolsonaro potiguar. Capacitado com trânsito entre empresarios e sangue patriota nas veias, o que é um fato q o difere dos demais. Sem falar de seu carisma e humildade, reconhecido por todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo tanto quanto os da caserna como da vida civil. Tem chance e vem correndo bem por fora, contra a mesmice residente. ????

    Resposta
  • Valberio

    Os militares são os sanguessugas de nossa nação. Só gastam e não fazem nada. Ainda são descarados em se pronunciar em favor de um governo de milicianos. Uma vergonha! Esse candidato devia explicar porquê a esposa do seu colega recebeu 89 mil de um miliciano.

    Resposta
  • Paulo

    Infelizmente o candidato estar comprometido com o que o PR diz. E não com que Natal presisa.

    Resposta
  • observanatal

    O Coronel Hélio tem um discurso engraçado. Ele não usaria a vacina chinesa apenas por ser chinesa, sem dar importância para a solução que ela traria. Não parece republicano, democrático, preocupado com o povo, mas preocupado, assim como seus parceiros, em ter apenas razão.

    A maior preocupação dele com o plano diretor são as áreas militares, que curioso. Até considero importante que tenhamos essas áreas, mas é preciso pensar o que fazer para abertura de uso para a população.

    Já sobre Roberto Jéfferson, não cabe o “bandido bom é bandido morto”, né? Se todos que pagaram seus crimes, como Roberto Jefferson, são pessoas de bem, imagino que Cel. Hélio pense o mesmo dos petistas, logo, não pode dizer que estes são bandidos, já que mudaram, pagaram o crime. E deveria abraçá-los como abraça Jeffinho.

    Pelo menos o candidato da demonstrou aí dois políticos de estimação: Bolsonaro e Jeffinho. Tão diferente.

    Coronel, o fato de Roberto Jefferson ter denunciado os parceiros, não o faz menos criminoso, então não inclua isso na sua defesa pífia de quem combate a corrupção, mas anda de mãos dadas.

    Já lealdade e transparência não foi o que seu vice fez com Alvaro Dias, todas as rodas de política da cidade sabem. Getúlio Batista, que de verdade não é ninguém politicamente, apalavrou o apoio ao prefeito e deu ré. Não lembro de fotos do coroné aviador na filiação dessa nominata do PTB.

    Natal tem a sorte de só ver homens de bem e não tem nenhum que preste, mesmo com um bom currículo pra saber do que se trata essa cidade.

    Resposta
  • Silvia

    Piada, né? Político aliado de Bolsonaro boa coisa não é

    Resposta
  • Luanna

    Um excelente pré candidato, experiência na gestão pública, uma pessoa humilde que quem tem o prazer de conhecer sabe disso, conduta ilibada, excelente gestor e ótimo alinhamento ao governo federal. Natal terá uma boa opção para voto!

    Resposta
  • Major

    PRTB E PTB COMUNISTA, PERDEU 80% DOS MILITANTES KKKKKKK
    EU IA VOTAR DESISTIR KKKKKK

    Resposta
    • Paulo

      Falou o eleitor de Rodrigo Maia…

      Resposta
  • Magno Figueiredo

    Feio mesmo o tal prefeito Álvaro Dias, quem não lembra o Trem da Alegria? Quando foi presidente da Assembleia nomeou quase todos os irmãos por lá, achou pouco e efetivou-os nos cargos, existe um processo a respeito!! Agora recentemente foi literalmente humilhado no Twitter pelo ex prefeito Carlos Eduardo Alves, e sendo quem ele é, aceitou a nomeação da prima legítima da esposa de Carlos Alves. Essa é a política que impera há anos no RN, indicações de primos, parentes pra se perpetuarem no poder. Natal conhece bem os desmandos de Álvaro dias na Assembleia, não vai permitir que ele se reeleja, tem como coordenador nos bastidores, o nao larga osso Henrique Alves, condenado na Lava Jato, que ficou preso mais de um ano, responde há 9 processos e tem nas costas mais de 10 inquéritos da lava jato. Esse é o prefeito de Natal e seus apoiadores.

    Resposta
  • Ramon Silva

    Ué, o candidato é aliado de quem, desse governo? Por acaso ja esqueceram do que o atual PR presidente pensa do Nordeste? Espero sinceramente que Trump seja esmagado nos u.s.a.(que n é muito difícil ja que nas pesquisas ele esta perdendo em todos os estados) e esses políticos extremistas e que propagam essas teorias sobre ideologias, sexualidades, modalidades caiam de uma vez por todas, sem Trump, o amigo do Eduardo Bolsonaro perdera forças, Bennon, e ai o próximo governo a cair será o brasileiro, entendo que tem gente torcendo por ele, mas não é apenas uma opinião da maioria nacional, mais em toda parte do mundo considera o Bolsonaro um irresponsavel, ate mesmo um dos seus poucos aliados, Trump, ou alguém esqueceu da coletiva que o Trump citou o Brasil como um dos 2 unicos exemplos mundiais a não se seguir durante a pandemia? Uma vergonha como brasileiro ver o seu maior representante, levar uma rasteira dessas depois dele ter se declado “i love Trump”. (Nada que comentei é argumento ou opinião pessoal, tudo é fato, pesquisem por 10 minutos e comprovem, dica importante, não use o whatsapp como fonte de conhecimento kkk)

    Resposta
  • Adalberto

    Natal merece o melhor, por isso para Prefeito e Vice, vou de Coronel Hélio Oliveira e Getúlio Batista, homens íntegros e preparados para esse desafio.

    Resposta
  • Herbet Miranda

    Parabéns Coronel Hélio pelo seu comprometimento com o nossa força armadas você será um grande prefeito para Natal vamos a Vitória.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *