19 de abril de 2024
CULTURA

Reabertura das igrejas traz mais vítimas de Covid no clero

88701783_RIRio-04-07-2020-MissaCatedralMissas-retornam-as-igrejas-do-Rio-com-presenca-de

Por Mônica Bergamo na Folha 

A reabertura de igrejas católicas fez os casos de Covid-19 darem um novo salto entre padres e bispos —e acabou alcançando religiosos de destaque.

Nesta semana, dom José Negri, bispo de Santo Amaro que concelebra as missas com o padre Marcelo Rossi, foi internado em São Paulo para se tratar da doença.

ZONA DE RISCO

Dom Fernando Figueiredo, que antecedeu dom José Negri na diocese de Santo Amaro e se mantém próximo do padre Marcelo Rossi, também está com Covid-19, mantendo isolamento em casa.

No total, 415 padres diocesanos já tinham sido contaminados pelo novo coronavírus até a sexta (31), de acordo com balanço da Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), vinculada à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

RISCO 3

É um aumento de 11% em relação a um levantamento publicado apenas dois dias antes, que registrava 368 padres infectados.

DO TL

A Diocese do Rio Grande do Norte já anunciou que retomará as missas presenciais no próximo dia 15 de agosto, obedecendo todas as cautelas de distanciamento e fiscalização de uso de máscara e álcool em gel disponibilizado.

Como o de São Paulo, as paroquias do RN tiveram muitos de seus padres vítimas de Covid -19, inclusive o Bispo Dom Jaime que se recupera em casa da doença.

One thought on “Reabertura das igrejas traz mais vítimas de Covid no clero

  • observanatal

    Vendo o desenrolar dessas cautelas em Natal, convoco São Tomé.

    Na Europa, as igrejas ainda aparecem como um dos grandes focos de aumento de transmissibilidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *