23 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Reeleição de Alcolumbre conta com simpatia dos Bolsonaros, já a de Rodrigo Maia…

alcolumbre-maia O trecho abaixo é da entrevista do senador Flávio Bolsonaro ao Globo de hoje.

Lá sua defesa a legalidade dos atos de seu gabinete, as ações do PGR Augusto Aras contra a Lava Jato, a defesa da lisura da evolução de seu patrimônio pessoal.

Em relação à disputa das duas Casas do Congresso o filho do presidente deixa clara a torcida do Palácio do Planalto  nesse tema, que vai pautar a imprensa nacional até fevereiro de 2021.

Abaixo a nítida diferença da relação do Governo Federal com os presidentes da Câmara e Senado, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, mesmo aliados, mesmo Democratas. Confiram.

O senhor é a favor de mudanças que possibilitem a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre na Câmara e no Senado?
Entendo que, pela proporcionalidade, comparado com a Câmara, Davi (Alcolumbre) poderia ficar mais dois anos, já que o mandato de senador tem oito anos (os deputados têm mandatos de quatro anos, mas os presidentes de ambas as Casas ficam dois anos no comando). Ele tem sido muito colaborativo com o governo. Já o Rodrigo Maia não acho que possa se reeleger mais. Ele embarreira algumas pautas que, no meu ponto de vista, são desnecessárias. Ele acaba se arvorando de, na qualidade de presidente da Câmara, falar pelo plenário, o que não é democrático. Tem Medidas Provisórias que ele deixou caducar e projetos de lei que ele não pauta. Mas são agendas vitoriosas nas urnas, como a das armas.

One thought on “Reeleição de Alcolumbre conta com simpatia dos Bolsonaros, já a de Rodrigo Maia…

  • observanatal

    Pelo simples fato de Alcolumbre já está dominado, Maia não.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *