18 de abril de 2024
JornalismoOpinião

Reportagens com seriedade e de interesse da população é um acerto

O RNTV 1ª Edição está acertando nas reportagens de interesse do povo e com a seriedade necessária, com o tom correto, e não com o deboche com pitadas de humor sem graça.

O repórter Ayrton Freire vem sendo ousado, mas com educação, sobre a questão dos ônibus de Natal, que necessitam urgente de aumento de frota.

E tem um novato, Carlos Dhaniel, que promete ser um bom profissional.

Outro trabalho bacana de repórter, é o de Anna Alyne Cunha.

Bare hand holding microphone

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

3 thoughts on “Reportagens com seriedade e de interesse da população é um acerto

  • observanatal

    Concordo com dois da sua lista, Anna Alyne Cunha e Carlos Dhaniel. Extremamente educados e informados sobre os temas que cobrem. Ficam até constrangidos quando sabem mais do que o entrevistado.

    Ayrton Freire voltou a ser o repórter que era na Tv Tropical, com a diferença que a InterTv não tem programa policial.

    Não acho educado gravar um gestor fingindo que não está gravando e fazê-lo. O câmera, sentado, nas costas do gestor, não dá indicação que está gravando, e nem a forma como o repórter segurou o microfone. Ayrton tentou pegar alguma insatisfação do gestor da STTU para polemizar. É antiético, é feio. Ayrton não fez isso com os Capos do SETURN e tão pouco com alguém do TJRN.

    É o jornalismo conveniente. O comercial falando alto. Não vejo agirem da mesma forma com o Governo do Estado ou com a bancada federal.

    Resposta
    • Realmente, tentar gravar alguém sem avisá-lo não é uma postura correta. E esse tipo de postura “investigativa” tem que acontecer pra todas as searas e não para interesses corporativistas.

      Resposta
  • J & J

    O repórter Ayrton Freire produz umas matérias bem ruins, sem falar que mata e esfola a nossa querida língua pátria….tem TB que sempre falar mais que o entrevistado e não pode faltar o “isso porque”….hahaha..já os outros dois citados são bem mais cuidadosos no que fazem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *