29 de março de 2024
ComportamentoComunicaçãoOpinião

Repórteres-comediantes: novo padrão de jornalismo?

O que está acontecendo com o padrão de jornalismo nos tempos atuais? Vendo os telejornais da TV aberta, sempre me questiono. Será reflexo dos novos tempos digitais, de novos comportamentos profissionais exigidos ou busca desenfreada pela audiência?

Não sou jornalista de formação, mas a postura “comediante” de alguns repórteres de rua, me impressiona. Me impressiona também as matérias rasas, onde parece que o exigido é a comédia. E noutras situações, a situação é tão grave-pitoresca que tudo parece uma comédia. Não sei o que é pior… jogo de cintura e desenvoltura são outras coisas.

Aí fica a questão acima: é o novo padrão de jornalismo? Realmente o mundo está em plena transformação, seja pela pandemia, seja pela rearrumação estrutural e comportamental das empresas, seja por tudo o que vivemos no momento.

Entretanto, na minha humilde visão, algumas posturas profissionais ainda são atemporais, ainda requerem uma “certa formalidade”, que evidencie um certo respeito para com o público.

Ao mesmo tempo digo: tudo tranquilo! Sei que são os novos tempos e sempre terão profissionais dispostos a segui-los, até por uma questão de sobrevivência.

Entendo.

noti-1613501990

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

2 thoughts on “Repórteres-comediantes: novo padrão de jornalismo?

  • voce esta é com inveja de não ter a audiencia e o dinheiro que eles tem, incompetente, kkkkkkkkkkkkk.

    Resposta
    • Acho que Você é uma jornalista que conheço, não é?
      Será que sua afirmação não é projeção de Você mesmo?!!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *