29 de março de 2024
CULTURADireto de Brasília

Reverter é preciso: Zenaide Maia foi relatora do projeto “Absorvente Popular” vetado por Bolsonaro

20211007091020_baf56b6dd5bf3125ce278617f16453e759808a041c32e80c3b8cc0bf13533c19

O presidente Jair Bolsonaro vetou a distribuição gratuita de absorventes para pessoas de baixa renda, medida prevista no Projeto de Lei 4968, de 2019, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.

A reação foi imediata nas redes sociais e no Congresso, que ainda poderá derrubar o veto.

A Senadora Zenaide Maia (Pros) foi uma das parlamentares que  criticou o veto:

O Congresso precisa derrubar o veto de Bolsonaro à distribuição de absorventes para meninas e mulheres de baixa renda, para demonstrar que, ao contrário dele, os parlamentares se importam com o fato de que 1 em cada 4 meninas faltam aulas por não terem acesso a esse item!  Com muito orgulho, fui relatora dessa Lei, de iniciativa da deputada MariliaArraes . Mas os vetos prejudicaram a parte principal dessa legislação e, por isso, precisam ser derrubados!
A senadora Simone Tebet (MDB) também saiu em defesa do Projeto de Lei:
Veto à distribuição gratuita de absorventes a milhões de estudantes pobres de escolas públicas, moradoras de rua e presidiárias é falta de empatia, desconhecimento da realidade e descaso. Chega a ser cruel, em pleno Outubro Rosa, quando voltam-se os olhos para a saúde da mulher.

3 thoughts on “Reverter é preciso: Zenaide Maia foi relatora do projeto “Absorvente Popular” vetado por Bolsonaro

  • observanatal

    Parece um projeto besta, mas só quem conhece a pobreza sabe a dificuldade para as mulheres sem renda comprarem absorvente. A natureza não nos deu empatia, cuidado com o outro, em boas proporções.

    Resposta
  • Guilherme

    O gesto de doar gratuitamente absorvente é nobre.
    A relatora do projeto deveria informar de onde viriam a verba para compra e distribuição dos absorventes.
    O projeto foi vetado por este motivo, não se pode sancionar um projeto sem essa indicação. Se o Presidente Bolsonaro aprovasse , incorreria em improbidade.
    Se derrubarem o veto na Câmara e no Senado a responsabilidade muita de figura.

    Resposta
  • Rogério

    A esquerda é covarde, apresenta projeto, sem mostrar de onde vem a verba, não pensando no pobre e sim em queimar o presidente junto aos menos favorecidos. Daqui à pouco vem o projeto de doação de peixe para os pescadores menos favorecidos, aqueles que não tem dinheiro para comprar anzol e linha de pesca. AGUARDEM.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *