19 de abril de 2024
Eleições

Reviravolta; MDB indicará vice de Ivan Junior em Assu

Será anunciada hoje em Assu a chapa de oposição ao prefeito Gustavo Soares (PL); o ex-prefeito  Ivan Junior (Republicanos) e empresário Eurimar Nóbrega (MDB).

A disputa de Assu, quase 42 mil eleitores, conta com uma reviravolta inusitada nesta reta final pré-convenção.

O prefeito Gustavo, irmão do líder do Governo Fátima,  George Soares, chegou a anunciar na rádio local que não disputaria a reeleição. Médico e vítima de Covid-19 teve que se ausentar da Prefeitura por mais de 15 dias.

Em plena pandemia, a Prefeitura assumida pela vice Sandra Alves (MDB).  Até então, ela seria a vice natural na chapa da reeleição, mas como prefeita interina ficou impedida pelas restrições da legislação eleitoral.

A partir daí só poderia disputar a Prefeitura…

Do desentendimento para o rompimento foi questão de tempo. Dr. Gustavo recuou de seu anúncio e resolveu disputar as eleições de novembro.

O MDB desembarcou do palanque e a convite do ex-prefeito Ivan Junior, aceitou o desafio indicando o o empresário Eurimar Nóbrega (foto) como nome de consenso de sete partidos que compõe a aliança de Ivan. O anúncio será feito neste sábado.

Assu foi das cidades mais abaladas do Rio Grande do Norte com a pandemia de Coronavirus.

Apesar de receber mais de R$ 8 milhões de recursos federais, foi das cidades de médio porte com maior número de óbitos. Isso se comparada a Currais Novos, por exemplo.  52  mortes em Assu enquanto  Currais Novos teve 18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *