19 de abril de 2024
Judiciário

Ricardo Coutinho tem liberdade garantida por STJ com placar de 4 X1

Ricardo-Coutinho-permanecerá-preso

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (18), por quatro votos a um, manter em liberdade o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Ele foi preso em 17 de dezembro, na sétima fase da operação Calvário, do Ministério Público e da Polícia Federal. Dois dias depois, o ex-governador foi solto por conta de uma decisão liminar (provisória)do ministro Napoleão Nunes Maia.

Para os ministros, a ordem de prisão não demonstra “de maneira categórica” qual seria a atuação do ex-governador no esquema.

Ele é acusado de liderar organização criminosa acusada de desviar de R$ 134,2 milhões – verba destinada à saúde e à educaçã na Paraíba..

Votaram contra um recurso da PGR, para que ele retornasse a prisão, Laurita Vaz, relatora, e os ministros Sebastião Reis, Nefi Cordeiro e Antônio Saldanha. Em favor da prisão votou apenas Rogerio Schietti Cruz.

One thought on “Ricardo Coutinho tem liberdade garantida por STJ com placar de 4 X1

  • observanatal

    O governador que mudou a Paraíba, assim pensam muitos paraibanos, e muitos brasileiros. Com essas acusações, se verdadeiras, continuamos com a certeza que o Brasil não muda nunca, que para o país dar um passo para frente, é necessário desviar dos passos para o lado. Que sina essa brasileira!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *