porcentagem-doses-aplicadas-26jan2021-01

Proporcionalmente, o Rio Grande do Norte só fica atrás de Alagoas entre os estados brasileiros que mais vacinaram contra o Coronavirus. Ainda é muito pouco para se falar em imunização do rebanho ou algo parecido.

Mas o número aponta que as doses de imunizastes que estão sendo disponibilizadas aos potiguares têm sido aplicadas com eficiência . São 32.629 doses aplicadas em pouco mais de uma semana, pouco mais de 28% dos imunizastes recebidos.

NÚMEROS NO BRASIL

Pelo menos 956.751 doses de vacina contra o coronavírus foram aplicadas em todo o Brasil até 20h15 desta 3ª feira (26.jan.2021). Os dados são do CoronavirusBot, que complica dados do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais de saúde.

O Ministério da Saúde divulgou a relação das doses da Oxford/AstraZeneca e CoronaVac destinadas a cada Estado. De acordo com as informações disponíveis, o país administrou 12% de todas as doses disponíveis.

Our World in Data estima que 69,2 milhões de doses foram aplicadas em todo mundo até 2ª feira (25.jan). Os Estados Unidos têm o maior número de doses administradas: 23,4 milhões.

Israel é o país que conseguiu vacinar, proporcionalmente, mais habitantes. Também de acordo com o Our World in Data, 31,5% dos israelenses receberam pelo menos a 1ª dose de uma vacina contra o novo coronavírus.

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    Nessa contabilidade, a capacidade imensa de trabalho de Natal, que possui equipes experientes em campanhas de vacinação.

    O secretário George é incompetente, mas as turmas de vacinas são ótimas. Felizmente não dependem dele, nem para vacinar e nem para organizar.

Deixe um comentário