19 de abril de 2024
Governo

RN entra no rol dos 11 estados que vão doar absorventes à população carente

Onze estados e o Distrito Federal devem adotar ou já sancionaram leis estaduais para distribuição gratuita de absorventes na rede de ensino, indica um levantamento feito pela Agência CNN.

A ação visa combater a evasão escolar, já que a falta de absorventes e a impossibilidade de comprá-los fazem com que meninas deixam de ir à escola.

Os 11 estados além do DF são: São Paulo, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Amazonas, Pará, Ceará, Bahia, Paraná, Roraima e Rio Grande do Norte.

O assunto veio à tona depois que o presidente Jair Bolsonaro vetoua distribuição gratuita de absorventes para pessoas de baixa renda, medida prevista no Projeto de Lei 4968, de 2019, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Cada secretaria envolvida nesta ação será responsável por identificar e atender a demanda inerente ao seu campo de atuação.

CADA SECRETARIA ARCARÁ COM A SUA ÁREA DE ATUAÇÃO 

A maior demanda reprimida — estimada em 30 mil adolescentes de escolas da rede pública estadual — será atendida através da Secretaria Estadual de Educação.

Cada secretaria deve adquirir esses produtos, de acordo com a demanda inerente à pasta de atuação. Por exemplo, a Secretaria de Administração Penitenciária, que ficará responsável por atender à demanda nas unidades do sistema geridas pelo Estado.

Um critério e exigência comum, independente de qual secretaria vai atender a demanda, é que essas adolescentes e/ou mulheres em situação de vulnerabilidade devem estar cadastradas no CadÚnico ou no Programa Bolsa Família, nos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

One thought on “RN entra no rol dos 11 estados que vão doar absorventes à população carente

  • observanatal

    Que evasão? No RN nem aula tem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *