Coube ao Secretário de Tributação, Cadu Xavier responder e revidar às críticas – repercutidas neste TL – do empresário Gabriel Kanner (Riachuelo) e ecoadas pelo ex-deputado Felipe Maia.

Segundo Xavier, esse processo é fruto de gestões “trágicas” desde 2011.

Sem nomear gestores, o período no alvo do secretário é o dos Governos Rosalba Ciarlini (PP) e Robinson Faria, que o PT participou como fiador e participante do primeiro secretariado.

Cadu promete dias melhores “com frutos já sendo colhidos”.

Abaixo, a resposta na íntegra.

Li postagens sobre a estagnação do RN em relação a PB neste fds, principalmente sobre a saída de investimentos do RN.

É inegável esse processo que se iniciou em 2011 e foi aprofundado até o início de 2019 quando o Governo da Prof. @fatimabezerra começou a inverter este quadro.

Hoje não se ouve falar de empresas saindo do RN rumo aos estados vizinhos para buscar melhores condições.

O que se vê são marcas genuinamentes potiguares empreendendo também em estados vizinhos solidificadas pois agora possuem condições fiscais em seu estado para dar novos voos

O PROEDI, os regimes especiais do comércio atacadista, os benefícios na cadeia produtiva do sal, e do camarão, medidas adotadas na gestão da Professora, além dos grandes projetos energéticos em desenvolvimento no nosso estado estão revertendo gradativamente este quadro.

Empresas do ramo têxtil, por exemplo, ampliaram seus investimentos no RN e voltaram a contratar depois de muito tempo. Graças a estas alterações na política fiscal do estado e ao ambiente mais favorável aos investimentos em nossa terra.

Esta estagnação foi mais uma realidade herdada de gestões trágicas.

Inclusive alguns que falam sobre isso agora participaram ativamente delas que nos trouxeram até aqui.

O próximo passo é recuperar a capacidade de investimento do estado para fomentar o crescimento da nossa economia. O trabalho está sendo feito e os frutos já começam a ser colhidos!

Comentários do Site

  1. PedroArtur
    Responder

    Sr secretario quando estive com vcs tributaçao , falei que queria comprar para o RN e exportar para PB,PE,AL e SE , vcs noa me ouviram , estive na PB tributaçao recebi todo apoio , hoje exporto para PE, AL, SE e parte do RN quem perdeu mais emprego e mais arrecadaçao foi o meu estado RN.

  2. observanatal
    Responder

    Cadu conversando merda.
    Governo do RN precisa pagar a compensação para os municípios; depois repassar para os bancos o dinheiro de quem faz consignado.

Deixe um comentário