18 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Rodrigo Maia anuncia saída do DEM e acusa ACM Neto de Traição

20180308121055370784u Do Globo 

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia criticou o presidente do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto, “um amigo de 20 anos”, de traição por não apoiar o nome de Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pelo comando da Casa, vencida pelo candidato governista Arthur Lira (PP-AL).

““Mesmo a gente tendo feito o movimento que interessava ao candidato dele no Senado, ele entregou a nossa cabeça numa bandeja para o Palácio do Planalto”, afirma o parlamentar em entrevista publicada no “Valor” desta segunda-feira.

Maia confirmou que irá pedir sua desfiliação do DEM ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  “sem pressa ou briga”, porém, não adiantou para qual legenda deve migrar.

“Estarei num partido que será de oposição ao presidente Bolsonaro”. 

PSDB, PSL e Cidadania já convidaram o parlamentar para integrar os seus quadros. Na noite deste domingo, Maia se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria, em São Paulo. De acordo com o colunista Lauro Jardim , o tema do encontro era a construção de uma grande aliança de olho nas eleições presidencias de 2022 e, claro, o convite para Maia ingressar no partido.

Ao “Valor”, Maia disse ainda que o movimento conduzido por ACM Neto, de aproximar o DEM do governo Bolsonaro, faz com que o partido volte para “extrema direita dos anos 1980”.

Ele ainda criticou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de trabalhar nos bastidores pela aproximação com os rivais durante o processo eleitoral na Câmara.

“Foi um processo muito feio do Neto e do Caiado. Ficar contra é legítimo, falar uma coisa e fazer outra não. Falta caráter, né”, afirma.

DO TL 

O vereador Cesar Maia, que deve acompanhar o filho no novo partido, postou na manhã desta segunda-feira em suas redes sociais: –  Uma máxima da política: “A política ama a traição e odeia o traidor”.

One thought on “Rodrigo Maia anuncia saída do DEM e acusa ACM Neto de Traição

  • Arinaldo Maia

    Admiro muito o Deputado Rodrigo Maia, mas o seu grande erro foi engavetar os inúmeros pedidos de impeachment contra o Presidente! Fico imaginando o porquê disso! Medo? Ausência de pressupostos? Pecou nesse ponto!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *