20 de abril de 2024
Política

Rodrigo Maia começa a mudar discurso sobre disputar nova reeleição da Câmara

 

 

20200804002048_rodaviva-maia-766

Via Antagonista 

Em 3 de agosto, no Roda Viva, Rodrigo Maia foi questionado se iria aproveitar a tentativa de Davi Alcolumbre e buscar a reeleição na presidência da Câmara.

Maia respondeu:

“Mesmo que ele [Alcolumbre] consiga, eu não sou candidato. Eu acho que é legítimo ele pleitear. Eu, pessoalmente, entendo que o meu ciclo de quatro anos mais seis meses é um ciclo longo. Acho que contribui nos dois momentos de crise do Michel Temer e no ano passado e início desse ano com o presidente Bolsonaro. Acho que exerci um papel importante, mas a alternância do poder é muito importante.

Eu preciso respeitar isso, por mais que, pessoalmente, claro, a presidência da Câmara é um poder muito importante. Mas nós temos outros 512 deputados que têm a mesma legitimidade que eu tenho de presidir a Câmara por dois anos.”

 Há pouco, em entrevista à CNN, Maia foi novamente questionado sobre a possibilidade de tentar a reeleição, caso o STF permita. O discurso, no entanto, foi diferente:

“Isso são hipóteses. Eu só trabalho com informações concretas.”

DO TL

Um mês pode fazer toda a diferença em convicções e declarações, principalmente quando a sinalização do STF é para uma indefinição ainda do julgamento. Os observadores da Corte Suprema enxergam hoje o placar com três votos contra a reeleição na mesma Legislatura e três, a favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *