28 de março de 2024
Imprensa Nacional

Rogério Marinho deu a Bolsonaro a agenda que ele precisava

50047999281_5ce6045eb6_o.jpg Por Merval Pereira no Globo 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, está mais sintonizado neste momento com os objetivos do presidente do que seu mentor, o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Originalmente assessor de Guedes na reforma da Previdência, com papel de destaque, Marinho ganhou como prêmio um ministério e logo se desgarrou de Guedes, juntando a fome com a vontade de comer.

Localizou na ânsia do presidente por popularidade no Nordeste, e na dos militares por obras de infraestrutura, um caminho para ganhar poder. Seu comentário na entrevista ao GLOBO, de que nenhuma região é propriedade de um partido, tem direção certa.

O equilíbrio fiscal que Paulo Guedes defende a ferro e fogo está claramente ameaça- do pela vontade do grupo majoritário no go- verno, que quer que ele arrume “um dinheirinho “ como definiu Flavio Bolsonaro.

TL COMENTA 

A afinidade do Presidente Jair Bolsonaro com o ministro potiguar acontece num momento em que apoiadores locais de primeira hora e sem qualquer expressão político-eleitoral tentam monitorar a agenda presidencial no RN próximo dia 21.

Querem inclusive minar a força de Marinho.

A opção de Bolsonaro é previsível se olharmos o histórico recente; a importância dada a pauta de Marinho em detrimento da de Guedes ou a relevância que tem dado aos pedidos dos novos aliados do Centrão.

Bolsonaro pode ter suas limitações ao se expressar e se fazer entender sem estocar seguimentos importantes da sociedade, mas sabe que política se faz com operação de soma.

É por isso que depois de quase 30 anos de Congresso, chegou lá, convencendo essa mesma turma sem expressão que era a novidade, o novo Messias.

2 thoughts on “Rogério Marinho deu a Bolsonaro a agenda que ele precisava

  • Lécio Bezerra

    Se Rogério Matinho, consegui alcançar seu objetivo de deixa o presidente Jair Bolsonaro, com grande popularidade no Nordeste, Morão passe o cinto que o Ministro Rogério Marinho é um forte concorrente a cadeira de Vice.

    Resposta
  • observanatal

    Essa gente já está falando em vice? Não sabe nem se Bolsonaro fica na cadeira até 2022.

    Não faço afagos ao ex-deputado Rogério Marinho, mas inteligente e pensador do jogo político ele é. Está sabendo organizar e dar para Bolsonaro até obras que não deu tempo nem de ele, o presidente, pensar em fazer.

    Só me admira que um pulha, um bandido, um mau-caráter, um político abjeto, hoje herói da direita burra, Roberto Jeferson, que apoia aqui o Cel. Hélio e indica o vice, venha constranger publicamente Rogério Marinho por abrir as portas para o prefeito de Natal. Todo mundo lascado, e Roberto Jeferson, o bandido cretino, quer que Rogério Marinho deixe Natal sem nada. É essa gente que governar Natal?

    Fábio Faria já disse que Fátima boicotou o ex-governador Robinson Faria, e prejudicou o RN, aí vem um rola b**ta da baixa da égua querer prejudicar Natal?! O Cel. Hélio deveria ter vergonha de um vice indicado pelo palhaço Jefinho.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *