23 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Rogério Marinho institui elogio para estimular “atos de bravura” no Ministério

edit_mcmgo_abr_160420193808

Do Radar da Veja 

O Ministério do Desenvolvimento Regional, de Rogério Marinho, encontrou uma forma bastante particular de estimular o bom desempenho dos servidores da pasta.

Uma portaria da Secretaria-Executiva regulamentou nesta semana a “concessão de elogios aos servidores em efetivo exercício no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Regional, pela prática de ato excepcional, de relevância profissional, humanitária e de interesse do bem comum”.

Nada de prêmio ou bônus por desempenho.

Na grave situação fiscal que o governo atravessa o jeito mesmo é dar aquele bom e velho tapinha nas costas e falar, muito bom! Parabéns! No Desenvolvimento Regional, no entanto, isso terá agora um ritual.

Segundo o documento, os elogios devem ser “propostos e fundamentados pela chefia imediata ou  autoridade superior, ou  se for o caso, pelo presidente de colegiado que originou o referido elogio” e serão concedidos através de portaria, “com posterior registro nos assentamentos funcionais do servidor.

O ministério lembra que são dignos dos elogios projetos, trabalhos e até “atos de bravura” devidamente comprovados — mas não “representa ação que redunde em elogio” assiduidade, pontualidade, disciplina e produtividade, já que são “atos que constituem deveres do servidor público”.

A portaria lembra, por fim, que os elogios, devidamente documentados, não surtirão efeitos financeiros ou progressão.

 

 

One thought on “Rogério Marinho institui elogio para estimular “atos de bravura” no Ministério

  • observanatal

    Eu achando que elogio por bom desempenho era uma coisa natural. Burocratizaram até o elogio.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *