29 de março de 2024
Imprensa Nacional

Rogério Marinho não vai bater de frente com Paulo Guedes

img20200811201324252-scaled

“Eu vou brigar com ministro fura teto”, disse o ministro Paulo Guedes (Economia) na coletiva que provocou a declaração pública do presidente Bolsonaro ontem com pelotão dos Poderes na frente do Palácio do Planalto.

Ao jornalista Tales Faria, do UOL, Rogério Marinho disse que tentará evitar bater de frente com Guedes. Sabe que nada tem a ganhar no momento. Seu principal problema é obter recursos para dar continuidade aos projetos da pasta.

E esses recursos, de uma forma ou de outra, acabam passando pelo crivo do Ministério da Economia.

O ministro do Desenvolvimento Regional conta, no entanto, que o presidente Bolsonaro fará com que Guedes continue liberando recursos. Afinal Bolsonaro está empolgado com a popularidade que a inauguração de obras e liberação de recursos emergenciais tem lhe proporcionado, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.

O problema é que Bolsonaro também não quer que o ministro Paulo Guedes deixe o governo .

Para o Palácio do Planalto, Guedes usou a entrevista coletiva e os pedidos recentes de demissão de secretários da pasta para mandar um recado ao presidente: não terá como permanecer no governo se a política defendida por Rogério Marinho for encampada. Mas os ministros-generais do Planalto têm aconselhado o presidente a fugir dessa armadilha.

Publicamente, Bolsonaro continuará dizendo que Guedes permanece sendo seu “Posto Ipiranga” da economia, mas, na prática, insistirá na liberação de recursos para tentar se blindar da crise do coronavírus.

Até onde essa corda aguenta ser esticada é que não se sabe ainda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *