28 de março de 2024
Direto de Brasília

Rogério Marinho pede que Ministério da Justiça investigue compra de tratores

Deu no Poder 360

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, enviou, nesta 3ª feira (11.mai.2021), ofícios ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à CGU (Controladoria Geral da União) pedindo investigação sobre o suposto superfaturamento de tratores pela estatal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

O caso foi tema de uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada no domingo (9.mai.2021) que diz que o governo federal teria montado um “orçamento paralelo” para distribuir emendas do tipo RP9 (emendas de relator) a congressistas para aumentar sua base de apoio no Congresso.

Na mensagem enviada ao ministro Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Marinho pede que a Polícia Federal tome providências para apurar o caso. Eis a íntegra.

“Com a finalidade de adequadamente resguardar o interesse público bem como a lisura da aplicação dos recursos públicos federais, solicito a esse Ministério da Justiça e Segurança Pública a adoção das providências apuratórias a cargo da Polícia Federal com a urgência que o caso requer”,escreveu o ministro do Desenvolvimento Regional.

O ofício encaminhado ao ministro da CGU, Wagner Rosário, substitui apenas o nome dos órgãos. A mensagem é a mesma enviada a Anderson Torres. Eis a íntegra.

DO TL 

A disparidade de preço encontrada pela reportagem do Estadão é de um trator ter custo estimado de R$ 100 mil e o governo aceitou pagar R$ 359 mil.

E é isso que o ministro potiguar quer que apure.

One thought on “Rogério Marinho pede que Ministério da Justiça investigue compra de tratores

  • observanatal

    Só vai investigar porque ele pediu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *