18 de abril de 2024
Gente que é notícia

Rogério responde prêmio do Globo, dedicando a Bolsonaro e a Paulo Guedes

x86504963_O-secretario-especial-de-Previdencia-e-Trabalho-Rogerio-Marinho-anuncia-as-medidas-do-gove-1.jpg.pagespeed.ic.Tzk68RTQd3

Depois de mais um dia de ser apontado como o quase ministro da vez, o super secretário Rogério Marinho responde com cautela e caldo de galinha sobre o Prêmio “de quem faz ” a diferença na Economia:

Trabalho de equipe, sob a liderança do pte Bolsonaro e do min Guedes. O Globo premia Rogério Marinho como nome que Faz a Diferença na Economia

No início de 2019, a prioridade do governo na área econômica era clara: aprovar a reforma da Previdência. Só assim seria possível conter a escalada de gastos públicos e retomar o crescimento no longo prazo, alertavam especialistas. O objetivo foi cumprido, e o sucesso da missão é em boa parte atribuído à capacidade de articulação do secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.

Ex-deputado federal, Marinho já tinha demonstrado que sabia dialogar com parlamentares em 2017, quando foi relator de outra medida que dividiu opiniões: a reforma trabalhista, também aprovada pelo Congresso. Agora no governo, dividiu-se entre reuniões com técnicos e conversas com congressistas para sensibilizar os ex-colegas sobre a importância de mudar o sistema de aposentadorias e pensões.

– É uma honra receber o reconhecimento por um trabalho feito em 2019 na aprovação da nova Previdência, que contou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, do ministro (da Economia) Paulo Guedes e de uma equipe de servidores motivados em melhorar o nosso país. O Congresso Nacional, sob a liderança de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, demonstrou ser o mais reformista da História recente, aprovando a maior reestruturação do nosso sistema previdenciário. Agradeço aos leitores do jornal O GLOBO, veículo que apoiou desde o início a necessidade da reforma da Previdência e se dedicou a noticiar as mudanças promovidas – disse Marinho.

Conheça os premiados no Faz Diferença 2019

Jurados

Flávia Barbosa (editora executiva); Luciana Rodrigues (editora de Economia); Aluizio Maranhão (editor de Opinião); e Ilan Goldfajn (vencedor do Faz Diferença em 2018 na categoria).

 

SOBRE O MINISTÉRIO

O Ministro Onix voltou a se reunir com o Presidente Bolsonaro, que garantiu sua permanência no cargo. Esvaziado, mas com o status de Casa Civil. Não foi desta vez que o super Rogério Marinho será Ministro, de direito. De fato, já é.

 

One thought on “Rogério responde prêmio do Globo, dedicando a Bolsonaro e a Paulo Guedes

  • observanatal

    Algumas questões surgem. O grupo O Globo, depois de prêmios como esse, ainda é inimigo do Governo Federal, para a equipe do Governo? O prêmio para Rogério Marinho é o reconhecimento de um grande e importante grupo de comunicação? O grupo O Globo só é bom quando premia/elogia/reconhece alguma área do Governo Bolsonaro?
    Rogério Marinho ficou satisfeito e acha importante, por sinal, dos poucos neste governo que não falam idiotices nas redes sociais.
    Precisam decidir se a credibilidade de uma notícia ou prêmio é de acordo com a conveniência.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *