19 de abril de 2024
Comportamento

Romero Britto: ódio com ódio se paga?

Desde cedo as redes sociais fervem com o video envolvendo o pintor pernambucano Romero Brito e uma cliente que quebrou uma obra de arte comprada como retaliação a grosseria de Brito no restaurante dela.

A cena acontece na loja do artista, radicado nos EUA (pelo  vídeo, parece ocorrer dentro da Romero Britto Fine Art Gallery, em Miami).

Diante da reação aflita do artista e dos outros clientes, ela dá a entender, em um aparente portunhol, que cometeu o gesto por vingança:

“Nunca vá a um restaurante meu e desrespeita meus funcionários”, diz ela, o dedo em riste.

O vídeo circulou primeiro no Tik Tok, no perfil de uma usuária identificada como @fayepindell19, e já tem 19 milhões de views.

Em um outro vídeo explicativo em inglês, ela confirma que a mulher destruiu para se vingar do artista, que teria destratado os funcionários de um restaurante que administra.

No site de Romero Britto aparecem duas versões da obra. Uma mais barata, que está à venda por US$360. E outra feita à mão, custando a bagatela de U$ 4,8 mil (26 mil).  Até o momento, se sabe ainda qual delas teria sido destruída.

TL COMENTA

O assunto que está no rol dos mais comentados do Twitter com uma espécie de arena com torcidas divididas sobre quem destila mais … ódio.

Fotos do artista recebendo personalidades como o presidente Bolsonaro também entraram na fogueira dos haters. Identificação parte a parte e uma inevitável conclusão:

A atitude da dona do restaurante a aproxima ou distancia mais de Britto? 

One thought on “Romero Britto: ódio com ódio se paga?

  • observanatal

    Pensando para quem torcer. Ela comprou e quebrou?
    Os dois estão errados, se a conversa toda começou por desrespeito aos funcionários dela. Ainda bem que ele quebrou “apenas” a autoestima e a dignidade dos funcionários dela, que por sinal, não tem preço. Já quebrar a arte dele, não está certo. O ideal é nunca comprar, nem indicar compra. Evita que quebre, sem querer ou de propósito.
    Ódio ideológico é tão sem graça.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *