29 de março de 2024
Política

Sandro Pimentel diz que “usurparam” seu mandato e que volta de cabeça erguida para UFRN

O (ainda) Deputado Sandro Pimentel (PSOL) se pronunciou sobre a decisão do TSE na noite de quinta-feira em nota longa e indignada.

Sem falar no seu sucessor, que pode ser o professor do seu partido Robério Paulino, ele diz que perde o mandato sem ninguém provar nada contra ele.

Segue trechos pinçados por este TL:

Desde o momento de nossa eleição, enfrento uma perseguição política e jurídica contra o mandato que nos foi confiado por 19.158 eleitores. Enquanto campanhas notadamente corruptas recebem o aval da legalidade, nossa modesta campanha foi punida com os rigores e velocidade que nunca alcançariam os filhos do poder.

Nossa marca tem sido a construção de mandatos de origem popular, coerentes e ao lado da classe trabalhadora. Sei o quanto isso incomoda os interesses das elites de sempre, as mesmas que deixaram o Rio Grande do Norte em estado de putrefação e falência.

Pela primeira vez na história um vigilante, filho de uma professora e um agricultor, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em pouco mais de 20 meses de mandato, fizemos a diferença em muitas áreas. Fomos nós que exigimos a auditoria nos contratos da Arena das Dunas, que apontou mais de R$ 450 milhões de prejuízo para o povo do Rio Grande do Norte. A partir da auditoria, garantimos uma CPI na Assembleia, a primeira em mais de 20 anos. Essa Investigação deixaria claro quem são os responsáveis por essa verdadeira agiotagem com o dinheiro público. A pergunta que fica é: a quem tanto interessaria o fim dessas investigações?  Foi nosso mandato também que, depois de 12 anos, voltou a convocar um secretário de Estado a dar explicações na Assembleia.

Ao povo potiguar, afirmo que a nossa luta não se encerra com a decisão fria da “justiça”, que sequer nos concedeu o direito de fazer sustentação oral na fase final do processo. Quem nos acusou de origem ilícita nos recursos de campanha, não conseguiu provar. Nós provamos que os parcos recursos pessoais vieram tão somente dos meus salários conquistados dignamente. Mesmo assim, a palavra sem provas acabou prevalecendo. Somos das ruas, não dos bastidores e das negociatas sujas do poder. Seguiremos na luta contra as desigualdades sociais, em defesa dos direitos humanos, dos animais e da classe trabalhadora. Ao contrário daqueles que a justiça protege, sou trabalhador e me orgulho de ser vigilante há quase 30 anos.

Agora, volto de cabeça erguida para o meu posto de trabalho na UFRN. E o nosso mandato popular? Esse seguirá sempre nas ruas, lugar onde seremos resistência e de onde o podre poder nunca vai poder nos tirar.

3 thoughts on “Sandro Pimentel diz que “usurparam” seu mandato e que volta de cabeça erguida para UFRN

  • PedroArtur

    Voçe esta correto Sandro Pimentel , os protegidos e corruptos politicos nao pede mandato, mais o povo continua elegendo os mesmos , resumindo a culpa Eh de quem….

    Resposta
  • observanatal

    Não tem razão para voltar de cabeça baixa para a UFRN, fez um mandato que propôs fazer.

    Resposta
  • Rogério

    Como petista cumpriu o seu mandato à risca, sai como todos, pela porta dos fundos. Mais um, lamentável. E ainda falta o camburão da PF passar no Estado e questão de tempo, creio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *