A Prefeitura de São Paulo informou nesta quinta ,16,  que vai manter a vacinação de todos os adolescentes contra Covid -19.

“A Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que até esta quarta-feira (15) foram aplicadas 712.499 primeiras doses em adolescentes de 12 a 17 anos, representando 84,4% de cobertura vacinal deste público, estimado em 844.073 pessoas.

A Prefeitura do Rio de Janeiro também não deve suspender a vacinação para adolescente por entender que  a restrição realizada pelo Ministério da Saúde é apenas por questão logística.

O coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus do estado de São Paulo, João Gabbardo declarou que também não vai acatar a nova orientação.

A Prefeitura de Natal foi a primeira do Brasil a suspender a vacinação. Hoje no final da manhã a Secretaria de Saúde do RN divulgou nota, determinando a manutenção da imunização para adolescentes.

E como fica? Por enquanto, cada município fazendo de sua maneira.

Amanhã o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) estará em Natal e poderá explicar mais sobre a “Torre de Babel”, que ele mesmo nomeou na vacinação do Brasil.

Inclusive traduzindo a língua Bolsonarista nesta Torre inquestionável.

Deixe um comentário