23 de abril de 2024
Coronavírus

Saúde libera doses de reforço para todos os maiores de 18 anos

3DB36A1A-CC23-471E-9D4F-1E1A2DAA3FCB

Fonte: UOL, 16/11/2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje que todos os adultos poderão ser vacinados com a dose de reforço da vacina contra a covid-19 após cinco meses da aplicação da segunda dose.

Antes, a aplicação da dose adicional estava liberada apenas para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

Em entrevista em Brasília, Queiroga ainda confirmou a redução no intervalo da aplicação da dose de reforço de seis para cinco meses, como já havia sido antecipado ontem pelo jornal O Globo.

Assim, toda a população com mais de 18 anos está apta a ser vacinada com a dose adicional se cumprido este intervalo. Porém, a definição sobre calendário para aplicação e divisão de faixas etárias depende de cada estado e municípios.

“Agora, graças a informações que temos advindas de estudo científicos e de efetividade, decidimos ampliar a dose de reforço para todos aquelas pessoas acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses”, disse Queiroga.

A estimativa do Ministério da Saúde é que, em novembro, mais de 12,4 milhões de brasileiros estão aptos a tomar a dose de reforço.

Até o momento, já foram aplicadas 12.016.907 doses de reforço no Brasil, de acordo com dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.

No evento, o Ministério da Saúde ainda anunciou uma campanha de megavacinação para aplicação da segunda dose e da dose de reforço que será realizada entre os dias 20 e 26 de novembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *