0-1

 

Os números oficiais apurados divulgados hoje pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte registram 420 pessoas internadas, entre casos confirmados e suspeitos.

A fila da regulação, ou seja, as pessoas que estão aguardando internação em leitos específicos para Covid-19, tinha até o final da manhã desta sexta-feira 13 pacientes com prioridade 1 (UTI), 6 com prioridade 2 (semi-uti) e 50 pessoas com prioridade 3 (enfermaria e estabilização).

“Este quadro de superlotação aproxima a rede hospitalar do colapso”.

A taxa de ocupação de leitos críticos e clínicos na rede pública é de 96% em Natal e região Metropolitana; 97% em Mossoró; 58% no Seridó e 25% em Pau dos Ferros.

“A pandemia cresce e invade, inclusive, hospitais não específicos para Covid-19 como é o caso do Hospital Santa Catarina em Natal”.

Informou Petrônio Spinelli, secretário adjunto de Saúde do Estado, dizendo que novos leitos estão senso abertos, mas o isolamento social é essencial nesse momento.

 

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    A SESAP não tem a mínima noção do que anda fazendo. Como venho dizendo, o Governo do Estado e o Governo Federal são iguais. Com a diferença que o Federal liberou dinheiro para o combate ao COVID, que o Gov do Estado não sabe o que fazer.
    Se dizem que o Brasil tem a tempestade perfeita, é porque ainda não perceberam o RN, com a tempestade do Brasil e ainda por cima Fátima do gópi sendo governadora.

Deixe um comentário