19 de abril de 2024
Nota

Secretário explica que Lounge do Carnatal é para folião que trocar nota por abadá

Sobre-img-1

Segue nota do Secretário de Tributação Carlos Eduardo Xavier para este TL.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO*

Sobre a nota intitulada ‘Carnatal: Governo terá um “lounge” para chamar de seu’, publicada pelo blog nesta quinta-feira (5), a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) vem esclarecer que o Lounge Nota Potiguar, que funcionará no período do Carnatal, não se trata de um camarote privativo do Governo do Estado, e sim de um espaço idealizado para atrair mais adeptos da campanha Nota Potiguar, que concede prêmios em dinheiro e outros benefícios a quem exige a nota fiscal no momento das compras.

Para ter acesso ao Lounge da Nota Potiguar, o folião precisa acumular pontos e trocar por abadás, que, dependendo do dia, variam de 6 a até 12 pontos.

Para obter esses pontos, os participantes da campanha cadastrados no aplicativo precisam incluir o CPF na nota fiscal. Cada R$ 50 em compras equivale a um ponto.

O que é esperado com essa ação de viabilizar a participação 8 mil potiguares no Carnatal, através de um espaço diferenciado e exclusivo, é estimular o consumo e a exigência da emissão do cupom fiscal, o que terá como reflexo o aumento da arrecadação. Em cinco meses de implantação da Nota Potiguar, já foram processados através do programa quase 14,2 milhões de documentos fiscais.

E o governo espera ampliar ainda mais esse número com iniciativas semelhantes ao Lounge da Nota Potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *