29 de março de 2024
Política

Secretários do Governo Fátima respondem a Fábio Faria

A entrevista do ministro Fábio Faria (PSD) neste domingo à Tribuna do Norte foi mais de confirmação, alinhamento e por que não dizer apologia ao Governo Jair Bolsonaro – a quem admira até a simplicidade e descontração de colocar a coca-cola no prato –  do quê mesmo falar aos eleitores do Rio Grande do Norte.

Sobre as eleições de 2022, descartou voltar disputar uma cadeira de deputado federal. Isso caberá ao pai, ex-governador Robinson Faria.

Mas não rechaçou por completo,  admitindo remotamente seu nome ao cargo de Senador da República. Hoje, prefereria permanecer ministro. Gosta do que faz, acordar cedo e ajuda a interpretar os jornais do dia para o presidente da República ainda nas primeiras horas da manhã.

Claro, também falou nos desafios da pasta em relação à implantação do 5G e privatização dos Correios.

E sobre o Rio Grande do Norte?

Estocada no Governo Fátima sobre o feito de conseguir pagar os salários do funcionalismo em dia. Talvez o maior mérito da equipe da PeTista desde o primeiro mês de 2019, quando recebeu a administração do RN com 4 folhas salariais em atraso.

A Governadora ignorou a crítica, mas coube aos seus secretários de Tributação, Cadu Xavier e de Planajamento, Aldemir Freire responder de forma mais técnica e menos política.

Segue as declarações na íntegra pelas rede sociais:

“Quem paga salário de servidor é governo com compromisso! Foi-se o tempo que o fundo previdenciário foi sacado, mais de 750 mi de recursos da repatriação entraram nas contas do RN, o estado batia recorde de arrecadação de ICMS, e os atrasos se acumulavam…Bom domingo a todos!” Cadu Xavier
Quem tem hábito de desviar recursos da saúde p pagamento de salários vem agora fazer essa acusação contra a gente. Saiba q todo recurso q ATUAL governo recebeu p aplicar na saúde está sendo investido lá. Estamos inclusive aplicando 12,54% de recursos próprios, + q o mínimo legal.Entre o final de 2017 e início de 2018 o governador do Estado do RN recebeu cerca de R$ 400 milhões p a saúde. Utilizou p pagamento de salários e deixou de aplicar o mínimo constitucional de 12% na área (ficou um tombo de cerca de R$ 135 milhões).Aldemir Freire

6 thoughts on “Secretários do Governo Fátima respondem a Fábio Faria

  • observanatal

    Ia dizer tal qual o pai dele, Robinson, mas Robinson não conseguiu pagar a folha. Fraco demais.

    Já Fátima, a docinho, não responde, manda a secretária de comunicação, que fala mais do que os perfis do Governo do RN; e em seguida Aldemir “converseiro”, e Cadu “recadinho”.

    RN aprumado!

    Resposta
  • Antônio Francisco

    CABEÇA de Bozo, é uma raça cruel

    Resposta
  • Jose Cordeiro

    O Governo FB pegou empréstimo que foi negado a RF, adiantou dinheiro para o ‘conluio do nordeste’ para compra de respiradores, sem retorno e o aluguel das ambulâncias que pode gerar uma CPI. Administração ptista já se sabe como é.

    Resposta
  • Júnior Augusto

    Quem pode falar sobre o Governo Fátima Bezerra é o Vereador Fernando Lucena, fala com mais propriedade que esses secretários.

    Resposta
    • Jackson Azevedo

      Playboy filhinho de quem inventou a rachadinha no RN, se elege comprando votos e foge do RN, e agora integrante do pior governo do mundo….se liga….

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *