18 de abril de 2024
Política

Senador do RN defende política social de Morales e que este foi seu “maior crime”

jean_paul-educacao-1170x777-780x440

“Redução da pobreza extrema de 38,2% para 15,2%, derrubada da taxa de analfabetismo de 15% para 2,4%, desemprego em queda de 9,2% para 4,1%. Esses foram os principais “crimes” praticados pelos governos do presidente boliviano Evo Morales, entre 2006 e 2018. E é por isso que ele foi alvo do golpe militar que está espalhando o terror naquele país.”

A declaração é do Senador Jean Paul Prates (PT/RN). E assim como toda a esquerda brasileira está mobilizada nas redes sociais, desde a tarde de domingo (ontem), depois da denúncia do presidente Evo Morales.

“É fácil entender por que precisam golpear a democracia e atentar contra a vida de Morales”.

DO TL: Morales exerceu quatro mandatos e no último referendo de 2016, que consultou a população sobre a possibilidade dele disputar o quarto mandato… perdeu. E não obedeceu a vontade popular. Agora, o golpe militar.

One thought on “Senador do RN defende política social de Morales e que este foi seu “maior crime”

  • observanatal

    Ótima observação.
    Pratinhas consegue ser mais ridículo, tenho certeza. Nunca foi de esquerda, a não ser para comprar charutos e rum. Embora talvez nem isso.
    O maior pecado de Morales foi achar que é maior que a Bolívia, achar que os militares e o povo gostariam de ter um presidente eterno, tal qual Maduro, na Venezuela.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *