24 de abril de 2024
Direto de Brasília

Senador Jean Paul é crítico radical à PEC da Imunidade Parlamentar

  Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária. À tribuna, em discurso, senador Jean Paul Prates (PT-RN). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Deu no Globo

Em meio a dificuldades para conseguir votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da imunidade parlamentar na Câmara, senadores indicam que o caminho deve ser ainda mais difícil na outra Casa Legislativa.

Líderes de diferentes correntes políticas argumentam que o momento não é apropriado e o assunto não é prioritário.

O líder da oposição no Senado, Jean Paul Prates (PT-PR), também avalia que “o projeto que ainda está na Câmara vai ter um tratamento bem diferente no Senado”:

— Tenho conversado com vários senadores e eles consideram inapropriada a proposta. Por isso, não acredito que o Senado aprove essa maluquice. Como parlamentar, me sinto envergonhado ao ver uma PEC como essa tramitando no Congresso Nacional. O brasileiro sofre com a pandemia e o desemprego e alguém se preocupa neste momento em blindar deputados e senadores que ultrapassam a linha da legalidade? É vergonhoso.
DO TL Nesse front, Jean Paul,  do PT, está no mesmo lado dos senadores Álvaro Dias (Podemos) e Simone Tebet , do MDB.

4 thoughts on “Senador Jean Paul é crítico radical à PEC da Imunidade Parlamentar

  • PedroArtur

    Ufa, pensei que todos os politicos do RN estavam apoiando essa imoralidade , parabens Senador , espero que outros politicos venha a publico fazer o que o Senador fez, ACORDA POVO DO RN E DO BRASIL.

    Resposta
  • observanatal

    O que eu quero saber é quem apoia, da bancada do RN, e baseado em quê, para justificar a safadeza.

    Resposta
  • César

    O mais importante é a opinião de todos os representantes do RN, que cada um faça como fez o Senador Jean, tirem a máscara e encarem os seus eleitores de frente, afinal todos vão saber como cada um deles votou essa PEC da vergonha.

    Resposta
  • Ary

    Quem não deve, não teme! Quem apoia tem medo ou rabo preso! Vamos ver quem apoia ! Já até imagino!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *