29 de março de 2024
Direto de Brasília

Senador Jean Paul envia ofício a Itamaraty para saber como estão potiguares fora do Brasil

cinco-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-ir-morar-fora-do-brasil

Mesmo com “home office”, trabalho em casa , o Senador Jean Paul Prates enviou nesta quinta-feira, 19, Ofício ao Itamaraty para saber como e quantos são os  potiguares fora do Brasil neste momento de pandemia.

O quadro mundial da covid-19 trouxe consequências ao tráfego aéreo. Medidas de proteção adotadas por diversos países e a suspensão de voos por companhias aéreas impedem o retorno desses brasileiros ao país onde têm famílias e podem encontrar melhores condições para se protegerem de um possível contágio pelo coronavírus.

Na América do Sul, temos casos de brasileiros em situação crítica na Argentina, no Equador e no Peru. Em Portugal, temos um grupo grande de brasileiros da região Nordeste tentando retornar ao país. O portal de notícias G1 divulgou uma reportagem noticiando que vários potiguares têm voos de volta cancelados e estão sem conseguir sair do país. A empresa aérea TAP cancelou todos os voos para Natal até o final do mês de março.

O ofício do Senador do PT também inclui a situação de outros brasileiros, além dos norteriograndense em sua solicitação.

2 thoughts on “Senador Jean Paul envia ofício a Itamaraty para saber como estão potiguares fora do Brasil

  • observanatal

    Faltou perguntar pelos franco-brasileiros, compatriotas dele, indo e vindo, lá na França.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *