28 de março de 2024
Eleições

Senador Tasso Jereissati revela preferência de tucanos por candidatura de Simone Tebet

Do Valor 

Ex-presidente do PSDB por duas vezes e uma das figuras mais importantes da história do partido, o senador Tasso Jereissati  (PSDB-CE) defendeu, em entrevista exclusiva ao Valor, que a senadora Simone Tebet, do MDB, é o nome da terceira via com melhores condições de desbancar o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vencer a eleição presidencial deste ano – e não João Doria, governador de São Paulo e seu companheiro de sigla.

Tasso diz que a avaliação é “técnica”, feita a partir de análises de pesquisas e conversas que tem mantido com especialistas e integrantes do mundo político, entre eles o ex-presidente Michel Temer.

Tebet, diz, ganhou projeção na CPI da Covid e tem baixa rejeição entre os eleitores que já a conhecem – um percentual ainda baixo.

Doria, por outro lado, é muito conhecido pelo eleitorado, mas tem rejeição alta.

“Tem uma alameda onde ela pode crescer. É a mais viável das candidaturas”

Em uma análise racional, não estamos em uma disputa de quem é mais aceito, mas de quem é menos rejeitado”

Tasso também cobra que o MDB dê sinais efetivos de que Tebet será candidata, pois boa parte da dificuldade é a desconfiança gerada a partir do próprio partido.

“O que eu tenho ouvido de muitas pessoas é que a Simone é ótima candidata, e vocês vão dizer: ‘E o MDB vai lançar a Simone mesmo?’ É a falta de confiança de que ela é candidata pra valer. 

Dá tempo de tornar Simone Tebet conhecida a ponto de ganhar de Lula e Bolsonaro?

Tasso: Vou fazer uma referência a vocês aqui e cabe a todos os outros. Boa parte dos jornais, Valor, “O Globo”, têm ao menos duas páginas aí sobre eleições diariamente. Mas a cobertura é concentrada hoje em Lula, Bolsonaro, claro, bastante [Sergio] Moro, mas bem abaixo dos dois, em seguida, um pouquinho do Ciro [Gomes], mas a Simone é praticamente ignorada.

Tem até pesquisa em que ela não entra.

O que precisa? Primeiro, dar a credibilidade de que ela é candidata pra valer. Isso é papel que o MDB tem que fazer. O que eu tenho ouvido de muitas pessoas é que a Simone é ótima candidata, vocês vão dizer.

TL CONTA MAIS  O senador cearense não é candidato no pleito deste ano e declarou não ter intenção de disputas eleitorais mais.

Nas prévias do PSDB, ele apoiou o governador gaúcho Eduardo Leite, que também é sabidamente entusiasta da candidatura de Simone Tebet como nome de união da terceira via.

2 thoughts on “Senador Tasso Jereissati revela preferência de tucanos por candidatura de Simone Tebet

  • observanatal

    Só Waltinho, filho de Garibaldi Filho, não sabe que o MDB tem candidato.

    Resposta
  • Ary Maia

    Tasso é o Biden Brasileiro! Sou um fã do Senador Tasso Jereissati. Estou com Ciro em qualquer circunstância, mas se Tasso fosse o candidato, meu coração ficaria dividido!
    Políticos daqui, boa parte, podiam aprender um pouco com Tasso e Ciro, principais autores do desenvolvimento do querido Ceará!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *