29 de março de 2024
ComportamentoComunicaçãoSaúde

“Setembro Amarelo” chama atenção pro problema-tema do “suicídio”

A cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida no mundo e, de acordo com o Centro de Valorização da Vida – CVV, 32 brasileiros se suicidam por dia no país, um número que pra quem não sabe, supera as mortes por câncer e Aids.

Os dados assustam!! Por isso, desde 2015, o CVV realiza, juntamente à Associação Brasileira de Psiquiatria, a ABP, e o Conselho Federal de Medicina – CFM, realiza a campanha “Setembro Amarelo” no Brasil, com o intuito de alertar e conscientizar toda a população sobre a prevenção ao suicídio.

Com o propósito de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro, a campanha pinta, ilumina e estampa o amarelo nos mais diversos locais, garantindo maior visibilidade à causa.

Ao longo dos últimos sete anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população se engajaram no movimento a fim de combater este problema.

dst_setembro

Logo Anninha

Logo Fabi

Logo Bebeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *