29 de março de 2024
CinemaHomenagem

Sétima Arte: 80 anos de Al Pacino & 03 sucessos do astro que valem ser revistos na quarentena

Um dos poucos atores que já receberam a tríade de prêmios conhecida como “Triple Crown”, usada para definir aqueles que ao longo da carreira ganharam ao menos um Oscar (cinema), um Emmy (televisão) e um Tony (teatro), Al Pacino agora é oitentão.

Aniversariante do sábado passado, o astro americano completou oito décadas de vida como um dos maiores nomes do showbiz e recém-saído de uma indicação à mais importante honraria da telona, como Melhor Ator Coadjuvante por “O Irlandês”.

Para comemorar a data, listamos a seguir 03 grandes sucesso do astro aniversariante que valem a pena ser assistidos ou revistos.

Vamos começar pelo mais recente… O Irlandês

O mais novo de todos os trabalhos de Al Pacino, o filme dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro foi um dos mais aclamados do ano passado e recebeu 10 indicações ao Oscar, apesar de que não levou nenhum. Mesmo assim, é considerado um dos melhores de 2019. Um filme que não passou nas grandes salas e sim na Netflix.

Conta a história de Frank “The Irishman” Sheeran, um sindicalista e veterano da Segunda Guerra Mundial que se torna num assassino a soldo para a máfia.

O-Irlandês-Livro

 

Perfume de Mulher

Pra mim, o melhor, o preferido, o inesquecível “tango” de Perfume de Mulher.

Frank é um militar aposentado, cego e impossível de se conviver junto. Sua sobrinha contrata Charlie para cuidar dele no dia de Ação de Graças. Charlie aceita o trabalho para poder pagar uma viagem de volta pra casa no Natal, porém, eles não contavam com a ideia de Frank em passar o dia em Nova York.

21014297_20130620203118349

 

O Poderoso Chefão

Um dos grandes sucessos do cinema global, a trilogia que dispensa apresentações…

20120970

 

Espero que tenham gostado e curtam esses grandes sucessos. Sugiro uma pipoca com o seu refri preferido.

Oh saudades das telas do cinema!!

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *