25 de abril de 2024
Bom SaberCinema

Sétima Arte: Almodóvar inicia filmagens de seu novo longa “Madres Paralelas”

Que notícia ótima: o gênio do cinema espanhol Pedro Almodóvar iniciou essa semana as filmagens de seu novo longa, intitulado “Madres Paralelas”.

A trama vai contar a história de duas mulheres que dão à luz no mesmo dia e acompanhar a rotina paralela delas nos dois primeiros anos de vida dos filhos.

Para não perder o costume Penélope Cruz será a estrela do filme, que tem previsão de estréia para 2022 nos cinemas, já que Pedro é um entusiasta defensor da grande tela.

O elenco principal ainda conta com Aitana Sánchez Gijón, Milena Smit, Israel Elejalde e participações especialíssimas de Julieta Serrano e a icônica Rossy de Palma.

Abordar os desafios da maternidade é uma das características dos trabalhos de Almodóvar. Entre os mais de 20 filmes em seu currículo, os maiores sucessos giram em torno deste tema, entre eles, “Tudo sobre Minha Mãe”, de 1999, “Volver, de 2006, “Julieta”, 2016, e “Dor e Glória”, 2019, que retrata parte da história do próprio diretor com a mãe.

Para a “Variety”, Pedro falou sobre o novo longa: “Com “Madres Paralelas” eu retorno ao universo feminino, à maternidade, à família. Falo sobre a importância dos ancestrais e dos descendentes. Da inevitável presença da memória. Há muitas mães em minha filmografia, e as que estarão nessa história são bem diferentes. Como roteirista, mães imperfeitas me inspiram mais nesse momento. Vai ser um drama intenso, eu espero”.

Almodóvar e Penélope gravando Madres Paralelas
Almodóvar e Penélope gravando Madres Paralelas

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *