19 de abril de 2024
Cinema

Sétima Arte: Globo de Ouro 2021 homenageará Jane Fonda

Antes do Oscar, vem aí o tradicional “Globo de Ouro 2021”, que vai ao ar nos Estados Unidos no dia 28 de fevereiro, com apresentação de Tina Fey e Amy Poehler.

Como acontece todos os anos, o Globo de Ouro é um esquente para o Oscar, uma espécie de prenúncio com os prováveis vencedores do ano no cinema. Muitos críticos afirmam que é até mais “cult” que o Oscar.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, que promove o evento, anunciou que Jane Fonda será a atriz homenageada, onde receberá o Prêmio Cecil B. DeMille, que consagra os melhores profissionais de cinema, televisão, séries, filmes e programas.

Aos 83 anos, Jane é reconhecida por seu trabalho na arte da interpretação, além de ser uma voz como ativista pelas causas ambientais, empoderamento feminino e igualdade de gênero.

Ao longo dos seus 60 anos de carreira, Fonda conquistou sete estatuetas do Globo de Ouro, sendo 15 indicações no total. Dois prêmios Oscar de Melhor Atriz por “Klute” (1972) e “Coming Home” (1979), além de BAFTA, Emmy Awards, Tony Awards e por aí vai.

A decana Jane Fonda
A decana Jane Fonda

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *