16 de abril de 2024
CinemaCoronavírus

Sétima Arte: no mês das noivas, 03 filmes sobre casamentos

Pra relembrar o mês das noivas, maio, mês tradicional de grandes casamentos, selecionei 03 filmes, considerados clássicos, que tratam sobre o tema.

Três boas comédias que valem ser revistas nessa quarentena.

Sem delongas, a seguir…

Missão Madrinha de Casamento

O filme conta a história de Lillian (Maya Rudolph), que está prestes a se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma mulher bem sucedida que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. A partir daí, as confusões começam!

Bridesmaids_2011

 

O Casamento do Meu Melhor Amigo

Já um clássico, no romance cheio de reviravoltas, Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) são ex-namorados que se tornaram melhores amigos. Juntos, eles combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Mas, às vésperas da data, ela recebe um telefonema do amigo anunciando que está prestes a se casar com outra mulher. Julianne percebe então que é apaixonada por Michael e aceita o convite para ser madrinha, mas com a intenção de reconquistá-lo!

My_Best_Friends_Wedding

 

O Pai da Noiva

George Banks (Steve Martin) é um pai de família casado com Nina (Diane Keaton). Ele sofre uma crise de ciúmes quando descobre que sua filha Annie (Kimberly Williams) e o namorado vão se casar. Durante a festa de noivado e os preparativos para o grande dia, ele vai criar mil e uma confusões para não perder a filhinha querida.

download (1)

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

2 thoughts on “Sétima Arte: no mês das noivas, 03 filmes sobre casamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *