24 de abril de 2024
CinemaOpinião

Sétima Arte: opinião do filme “Judy – Muito Além do Arco-Íris”

5539499

O filme Judy, que trata da última década de vida de Judy Garland, não sei por que motivo, não passou nos nossos cinemas.

Tive a oportunidade de assisti-lo na minha última viagem. E que prazer assistir uma das melhores atuações vistas nos últimos anos, da atriz Renée Zellweger interpretando Judy Garland. Que transformação, que sensibilidade, que coisa impactante pra não dizer emocionante.

A história é triste e real. Mostra todas as angústias e dificuldades da atriz e cantora, todas oriundas das exigências sofridas pelas imposições cruéis do seu produtor, no início da sua carreira, ainda criança, no O Mágico de Oz. Essas exigências de sucesso e de perfeição deixaram marcas indeléveis em Judy. Ela não conseguia dormir nem comer. E Renée faz tão bem, interpreta tão majestosamente, que nos gera angústia e sofrimento só em assistir. Por isso, não é a toa que o Oscar de Melhor Atriz desse ano foi para Ela.

A vida de Judy é um drama: não tem casa, é sempre enganada ou explorada pelos maridos e está sempre envolvida por remédios e álcool. Mas, seu carisma, seu talento e estrela são incontestáveis e fazem Judy brilhar… e repito, que prazer ver esse brilho no palco.

O final é emocionante!! Aliás, o filme é emocionante.

Assistam, vão em busca desse grande filme, que vale muito a pena. Nota máxima pra Ele, pra Renée Zellweger e para Judy Garland!!

Opinião da coluna: 5 estrelas, excelente!!

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *