24 de abril de 2024
Política

Simone Tebet terá que viabilizar 3ª via sem contar com MDB do Nordeste

Do Globo 

Presidentes de pelo menos 22 dos 27 diretórios do MDB manifestaram apoio à senadora Simone Tebet, confirmando cenário favorável para homologação da pré-candidatura nas convenções do meio do ano.

Além disso, Tebet teve seu nome aprovado ontem, por unanimidade, pelo Cidadania.

Com 1% das intenções de voto e sem nunca ter disputado uma eleição presidencial, Tebet aposta em uma coligação com o PSDB para ampliar o tempo de televisão e tentar ser mais conhecida nacionalmente nos próximos meses.

Hoje, no entanto, o maior desafio de Tebet é a região Nordeste, onde Lula desponta como o favorito.

Lá, os emedebistas Renan Calheiros (AL) e Eunício Oliveira (CE) trabalham publicamente contra a candidatura da senadora.

No Rio Grande do Norte, o deputado federal Walter Alves (MDB) deve ser vice da ex-governadora petista Fátima Bezerra, dificultando um apoio a Tebet. Ainda assim, há sinais de que a senadora pode quebrar resistências.

No Maranhão, a ex-governadora Roseana Sarney, que teve encontros recentes com Lula, foi mais uma a apoiar Simone nas redes sociais.

TL CONTA MAIS 

Em entrevista a Tribuna do Norte desta quarta-feira, o deputado federal Walter Alves confirmou intenção de não seguir a maioria do partido e apoiar o ex-presidente Lula desde o primeiro turno.

Um gesto de reciprocidade a sua escolha para vice de Fátima Bezerra

Alves também acredita que vai atrair o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) para o palanque da reeleição da candidata do PT. 

O primeiro não seria surpresa, vez que foi a opção de Ferreira desde 2018 e ao longo de todo Governo, ocupando espaços e prestigio. Já o segundo, é tido como missão quase impossível. O tempo dirá… 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *