19 de abril de 2024
Coronavírus

Sobe para 50 países o número de países que iniciaram a vacinação

vacinacao-covid-mundo-29dez2020-01

Levantamento feito pelo site do Poder360 mostra que 50 países já começaram a vacinação contra covid-19. Pelo menos outras 10 nações pretendem iniciar a imunização no 1º semestre de 2021.

A China foi a 1ª a iniciar a imunização. Começou a vacinar sua população em julho. Foi seguida pela Rússia, em 5 de dezembro. A vacinação foi estendida para todo território nacional 10 dias depois.

A lista aumentou consideravelmente no domingo (27.dez.2020), quando a maioria dos 27 países da União Europeia iniciaram suas campanhas de vacinação. A Holanda é o único do grupo que não aderiu à data. Planeja começar a imunização em 8 de janeiro.

Vale ressaltar que a maioria dos países concentram a vacinação em um número limitado de habitantes, com substâncias aprovadas apenas para uso emergencial. A Finlândia, por exemplo, tem doses suficientes para vacinar menos de 5.000 pessoas.

Com a disponibilidade limitada, profissionais de saúde, pessoas idosas e aqueles com comorbidades estão sendo priorizados. No Brasil, por exemplo, a expectativa é que a população que não esteja nos grupos prioritários só receba a vacina no 2º semestre de 2021.

One thought on “Sobe para 50 países o número de países que iniciaram a vacinação

  • observanatal

    O Brasil agora tem medo de vacina, porque podem controlar nossos passos, vão mudar nosso DNA, as próximas gerações pagarão o preço. Hahahaha

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *