maxresdefault

Com o mundo hiperconectado, com vários tipos de loucuras, inclusive as digitais-sociais, dedicar-se a um tempo para avaliar as próprias atitudes é muito recomendável, isso é o que afirmam vários psicólogos, psiquiatras e estudiosos do comportamento humano.

E tem mais: o autoconhecimento é hoje uma das competências mais bem avaliadas do mercado profissional. Se autoconhecer e saber curtir-se sozinho é uma necessidade do ser humano, e pelo que vejo é um luxo que poucos conseguem…

A solitude permite uma vivência mais consciente com as emoções, os sentimentos e pensamentos. E, portanto, engana-se quem interpreta a necessidade desse tempo a sós como algo próprio de pessoas introspectivas ou isoladas, ou ainda, estranhas. Esse período ajuda em diversos campos psíquicos, melhora o lado profissional e até ajuda na vida social.

Solitude não é solidão, é uma “necessidade necessária” pra todos nós, é amor próprio!!

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Comentários do Facebook

Comentários do Site

  1. observanatal
    Responder

    Muito bem, Bebeto!
    A solitude deveria ser mais praticada. Talvez tivéssemos uma sociedade menos doente, menos rancorosa, menos agressiva, mais conscientes da evolução que podemos ter quando paramos para nos avaliarmos.

Deixe um comentário