23 de abril de 2024
Tecnologia

Sorria pra pagar

 


A gigante do cartão de crédito Mastercard  lançou uma nova forma de pagamento: uma função biométrica que permite aos usuários pagar por coisas com um sorriso, ou acenando para a câmera.

A empresa diz que esse método promove uma abordagem mais prática, além de ser mais conveniente e menos complicado do que pagar da maneira tradicional.

A biometria  ajuda a proteger toda uma área problemática, que tem sido o motivo de muitas violações e fraudes, e com a nova  experiência que promete  simplicidade.

Acaba  o incômodo de tirar a carteira, o dispositivos, ou cartões.  Depois das  compras, no caixa e só pagar com o próprio  rosto.  Simples assim.

A Mastercard divulgou press release explicando a nova maneira de pagar contas:

Chega de procurar seu telefone ou procurar sua carteira quando estiver com as mãos cheias – a próxima geração de pagamentos pessoais precisará apenas de um sorriso rápido ou aceno de sua mão.
A tecnologia confiável que usa seu rosto ou impressão digital para desbloquear seu telefone agora pode ser usada para ajudar os consumidores a acelerar o checkout.
Com o novo Programa de Checkout Biométrico da Mastercard, tudo o que você precisa é de você mesmo.

O primeiro piloto será lançado esta semana no Brasil pela empresa de tecnologia Payface e o supermercado St Marche.

O piloto será implementado em cinco supermercados St Marche em São Paulo. Os consumidores que visitam esses supermercados podem registrar seu rosto e informações de pagamento por meio do aplicativo Payface e, uma vez registrados, podem simplesmente sorrir para pagar no caixa sem cartão ou dispositivo móvel. Futuros pilotos estão sendo planejados para implantação no dia Oriente Médio e na Ásia.

Fonte: Winepressnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *