TCE- RN vai fiscalizar contrato para compra de 300 mil doses da vacina Sputnik

O conselheiro Poti Júnior pediu esclarecimentos acerca da vacina Sputnik V.

A Sesap celebrou contrato para aquisição de 300 mil doses da vacina Sputnik V junto à empresa russa Limited Liability Company “Human Vaccine”, representada pela sua empresa administradora RDIF Corporate Center Limited Liability Company.

A contratação foi viabilizada pelo Estado da Bahia, que firmou acordo de cooperação com o “Management Company of Russia Direct Investment Fund – RDIF”, visando a aquisição de 50 milhões de doses da Sputnik V, e ofertou aos entes federados que compõem o Consórcio Nordeste a possibilidade de participarem da compra das vacinas reservadas.

CONSELHEIRO QUER SABER ONDE SERÃO APLICADAS AS VACINAS 

Com base no relatório de auditoria, o conselheiro Poti Júnior determinou diligências para que a Sesap esclareça, no prazo de cinco dias, se as vacinas Sputnik-V adquiridas pelo Estado serão aplicadas diretamente em ações de imunização no âmbito do Rio Grande do Norte ou se elas integrarão o Plano Nacional de Imunização e serão distribuídas para outros Estados da Federação, a critério do Ministério da Saúde.

Também pediu esclarecimentos sobre os riscos referentes à responsabilidade civil em relação a eventos adversos pós-vacinação, e quais medidas o Estado implementou ou pretende implementar para minimizar o risco, a exemplo de garantias ou contratação de seguro privado.

Outro ponto é quanto à possibilidade de o contrato não ser executado. O conselheiro quer saber quais medidas de cautela o Estado implementou para reduzir os riscos envolvidos na aquisição, considerando, inclusive, a previsão de pagamento antecipado.

2 thoughts on “TCE- RN vai fiscalizar contrato para compra de 300 mil doses da vacina Sputnik

  • 5 de abril de 2021 em 14:40
    Permalink

    Não é possível. A Sputinik V é o xodó do Consórcio Nordeste. Deveriam comprar a Jensen, para que a logística seja mais fácil, mas o negócio é ajudar os amigos.

    Resposta
  • 5 de abril de 2021 em 16:33
    Permalink

    Muito cuidado. Por falar em cuidados, cadê o
    nosso dinheiro que sumiu do conosco Nordeste.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.