19 de abril de 2024
Coronavírus

Terceira dose da vacina AstraZeneca se mostra promissora como reforço

F0FD88D5-07CC-4624-9D3D-16366098A2AD

Fonte: Washington Examiner, 28/06/2021

Uma terceira dose da vacina contra o coronavírus Oxford-AstraZeneca pode produzir uma forte proteção do sistema imunológico, potencialmente uma boa notícia para os países que estão considerando fornecer um reforço da vacina.

Em um estudo que ainda não foi revisado por pares, pesquisadores da Universidade de Oxford descobriram que os anticorpos COVID-19 mais do que dobraram quando uma terceira dose da vacina foi dada cerca de 30 semanas após a segunda dose.  A pesquisa também encontrou um aumento significativo nas células T, as células que podem eliminar outras células infectadas com o coronavírus.

“Aqui, mostramos que uma terceira dose da AstraZeneca é bem tolerada e aumenta significativamente a resposta de anticorpos”, disse a professora associada Teresa Lambe da Universidade de Oxford, principal autora do estudo.  “Esta é uma notícia muito encorajadora, se descobrirmos que uma terceira dose é necessária.”

TL Comente:

Com apenas 35% da população vacinada com a primeira dose e sem um programa abrangente de testagens, as autoridades sanitárias brasileiras ainda não sabem quais vacinas irão precisar de doses extras, de reforço.

O ritmo da vacinação e a recomendação da Organização Mundial da Saúde,  deverão adiar a entrada da faixa etária de 12 a 18 anos no Programa Nacional de Imunização.

3 thoughts on “Terceira dose da vacina AstraZeneca se mostra promissora como reforço

  • observanatal

    Duas doses já está difícil de fechar o esquema vacinal, e três?

    Resposta
    • Domicio Arruda

      A tendência das vacinas é aumentar a oferta e diminuir os preços
      O Brasil já tem encomendadas 600 milhões de doses, sem contar com a produção nacional.
      Prepare seu deltóide, a terceira dose vem aí.

      Resposta
      • observanatal

        Hahahaha
        Deltóide preparado, doutor!

        Mas a observação é pela dificuldade em fazer o brasileiro voltar aos locais de vacina para fechar o esquema vacinal. Temos dificuldade em terminar tratamento para Tuberculose, para Tétano e por aí vai.

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *