24 de abril de 2024
PolíticaTV

“The Bolsonaros” é o nome da série da BBC de Londres sobre o presidente do Brasil

  filmes_e_series_790_575_80_s_c1 Deu no Globo  O Brasil está na mira do Reino Unido.

No dia em que o jornal britânico “The Guardian” citou a expressão “república de bananas” para descrever o desfile militar realizado por Jair Bolsonaro pouco antes de a Câmara rejeitar a PEC do voto impresso , a emissora BBC anunciou que está preparando uma série sobre o presidente brasileiro.

Produzida por Ricardo Pollack e Raquel Toniolo — e dirigida por Matt Hill —, “The Bolsonaros” é descrita, em material de divulgação da BBC, como a “história de uma notável ascensão da obscuridade, de uma brilhante mas também impiedosa jornada ao cargo de maior poder na América do Sul, embalada por dramas de alto risco, armas e Deus”.

O projeto faz parte de uma nova leva de atrações artísticas e factuais que a BBC prepara para a plataforma de vídeos sob demanda da emissora. Sem data de estreia confirmada, “The Bolsonaros” realiza entrevistas íntimas com pessoas próximas a Jair Bolsonaro e também com seus oponentes.

Dividida em três episódios, cada um deles com duração de 1 hora, a série é marcada por “personagens dignos de Shakespeare”, como ressalta o material de divulgação da obra.

“Esta é uma série sobre poder, política e família — uma história que ainda se desenrola e cujas consequências serão sentidas não só no Brasil, mas no mundo todo”, afirma a BBC.

No mesmo texto em que libera as informações prévias sobre a série, a emissora britânica afirma que, “desde sua vitória em 2018, Bolsonaro raramente saiu das manchetes, com opiniões controversas sobre gênero, direitos indígenas e Amazônia, além de uma maneira de lidar com a pandemia que vem sendo condenada por opositores”. Apesar das crescentes demandas por seu impeachment, Bolsonaro continua a ter milhões de apoiadores, atraídos por seu estilo de fala direta e pela visão de um novo Brasil, baseado na garantia da soberania nacional e no alcance de todo o potencial econômico”, diz o material de divulgação da série.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *