29 de março de 2024
Assembleia LegislativaCULTURA

Tomba Farias destaca importância do ex-governador Lavoisier Maia para Santa Cruz

A sessão de hoje na Assembleia Legislativa registrou a morte do ex-governadora Lavoisier Maia na última segunda-feira, 11. O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) fez questão de destacar sua importância para Santa Cruz.

Ele lembrou a enchente de abril de 1981, quando a cidade foi inundada  pelo rompimento do açude Mãe D´água, localizado em Campo Redondo.

“Eu represento hoje aqui 42 mil habitantes de Santa Cruz. Quando a cidade foi inundada por um rompimento de uma barragem, a cidade teve a mão amiga de Lavoisier Maia, quando mais Santa Cruz precisava, diante de uma catástrofe. Naquele momento, chegava no dia seguinte a mão amiga de Lavoisier, junto com o seu então chefe de Gabinete, Iberê Ferreira de Souza. Com isso, nós recebemos a visita do então ministro Mário Andreazza e tivemos a grata notícia de que foi autorizada a construção de 1.044 no nosso município”, ressaltou.

Para ele, a existência hoje de Santa Cruz se deve 80% a forma como o ex-governador foi decisivo junto ao governo federal da época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *