24 de abril de 2024
Imprensa Nacional

Tráfico de influência? Senadores Zenaide Maia e Jean Paul assinam ação contra filho de ministro da Saúde

Por Mônica Bergamo na Folha 

A bancada do PT no Senado e um grupo de deputados filiados à legenda acionaram a Procuradoria Regional da República em João Pessoa acusando o filho do ministro Marcelo Queiroga, o estudante de medicina Antônio Cristóvão Neto (PL), de usurpação de função pública, tráfico de influência e possíveis crimes eleitorais.

Queiroguinha, como é conhecido, é pré-candidato a deputado federal pela Paraíba. 

Como revelou o jornal O Globo, ele tem atuado na intermediação entre prefeitos e o Ministério da Saúde para tratar de liberação de verbas, além de se apresentar como representante do governo federal em agendas no estado e participar de solenidades com ministros.

O filho de Marcelo Queiroga nega as acusações de que fala em nome do governo federal e diz respeitar a legislação eleitoral.

Na representação feita ao Ministério Público Federal, os parlamentares do PT afirmam que o comparecimento de Queiroguinha a diversas agendas governamentais é conveniente à sua pretensão eleitoral.

A denúncia à Procuradoria Regional da República em João Pessoa é assinada pelos senadores petistas Paulo Rocha (PA), Humberto Costa (PE), Fabiano Contarato (ES), Jaques Wagner (BA), Jean Paul Prates (RN) e Rogério Carvalho (SE), pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN) e pelos deputados do PT Alexandre Padilha (SP), Erika Kokay (DF), Henrique Fontana (PR) e Jorge Solla (BA).

“Esse governo é uma esculhambação, não há outra conclusão a se chegar. Hoje mesmo a imprensa divulgou um vídeo em que esse rapaz diz o que o ministro e o que o Ministério fará ou deixará de fazer. É impressionante”, afirma Jean Paul Prates, que é líder da minoria no Senado.

“Por isso, nossa bancada está representando junto ao Ministério Público da Paraíba. É urgente investigar mais esse escândalo do governo federal, que não cansa de nos envergonhar”, completa.

A representaçãoi ainda destaca que o estudante não possui cargo ou exerce função pública, menos ainda no Ministério da Saúde, nem integra entidades da sociedade civil ligadas à saúde para comparecer a eventos institucionais da forma como tem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *