27 de março de 2024
CoronavírusJornalismoJudiciário

RISCO PRECOCE, INJUSTIÇA TARDIA

 

D32C3295-887E-4B80-B6C0-F2BCF9F82A50
O Farmacêutico – Pietro Longhi (1702-1785) – Galleria dell’ Accademia, Veneza


A lapidar descrição do país por
Tim Maia, vem ganhando extensões e puxadinhos

Onde puta goza, traficante cheira e cafetão tem ciúmes.

Tom Jobim, nosso maestro soberano, incluiu: carro usado custa mais que um novo.

Todo esquerdista que se preza,  já botou na boca do síndico do soul, a ideologia política no bananão, onde pobre é de direita.

Agora cabe mais uma brecha para que neste imenso pastoril, mais um canto seja entoado, enaltecendo a jaboticaba da vez.

Não há no mundo, outro lugar onde estejam sendo  caçados, os médicos veteranos e sobreviventes da guerra que ainda não acabou.

Para os cruzados templários desta profana inquisição, quem não foi abatido na linha de frente e ousou escapar, não pode nem contar sua história.

Vai ter de ouvir calado e escondido, as acusações criminais, como se o trabalho perigoso tivesse, não somente sido em vão, como a depender do que divulgam com estardalhaço as manchetes de jornal e chamadas dos noticiários da imaculada TV, fosse parte de uma trama satânica de genocidas e nazifascistas em conluio colaboracionista com os invasores pandêmicos.

Esqueceram que por sucessivos decretos, consultórios e ambulatórios estiveram lacrados, proibidos de atender, restando aos adoecidos, uma única orientação da ciência oficial.

Procurar apenas os serviços de pronto-socorro.

E quantos voltavam sem atendimento, ou com as mãos abanando a única receita autorizada pela autoridades sanitárias em seus plantões vespertinos, nas lives campeãs de audiência?

Voltem quando estiverem com falta de ar que serão entubados, e se os respiradores já pagos, tiverem chegado, serão salvos.

Ninguém lembra que o furacão que varreu unidades de pronto atendimento e UTIs, afastando pelo medo da morte e pavor em levar para casa a doença que avançava sem clemência, só pôde ser enfrentado depois da circulação de uma notícia alvissareira.

Em algum outro lugar, havia sido acesa uma pequena chama que iluminou a escuridão.

Como antes da medicina baseada em evidências, termo de aceitação universal que mal completou a maioridade legal, relatos de casos, observações pessoais e experiências bem sucedidas, eram verdades transitórias.

Uma droga, já utilizada em outras epidemias, vinha obtendo êxito na abordagem inicial, nos primeiros dias do contágio, pelas propriedades de inibir a multiplicação viral.

Ao reposicionamento do medicamento, atribuída também uma possível ação profilática, nem o mais intransigente douto promotor do parquet da farmacocinética midiática, pode negar reconhecimento.

Efeito placebo (aceito pela ciência ortodoxa) ou não, a manutenção das escalas de plantonistas hospitalares tem uma dívida impagável com o remédio que trata cavalos e elimina piolhos.

Sem comprovação científica, médicos, enfermeiros e técnicos confiaram em comprimidos baratinhos, para continuar  indo ao trabalho quase mortal, enquanto as hienas que agora fuçam as covas rasas, estavam entocadas em seus protegidos  lockdowns.

____________

Notas do Redator

1.

O nome da vermifuga heroína não conta deste texto, para evitar censura por parte das plataformas digitais

2.

O autor esclarece que já  foi médico, sem nunca ter sido doutor

5475238A-CEBD-4BCA-8827-74315C19B08C
O Charlatão – Pietro Longhi (1757) Ca’ Rezzonico, Veneza
6DAD6E47-7408-4152-AD86-2F759379A624
O Alquimista (1757) – Pietro Longhi – Ca’ Rezzonico – Veneza.                                                                                              Cientistas da era do Iluminismo usando equipamento científico, textos alquímicos e objetos religiosos

5 thoughts on “RISCO PRECOCE, INJUSTIÇA TARDIA

  • Maria Helena Vasconcellos de Almeida

    Perfeito , texto que diz só verdades !

    Resposta
  • Alcides

    Território Livre mesmo!
    Uma jornalista, sua sobrinha por sinal, Laurita Arruda, todo dia ou quase todo dia, solta mil farpas, piadas e acérrimas críticas, verrinas pesadas e que tais em cima dos ‘chamados por ela’ negacionistas. Você, médico que reputo muito bem informado agora em duas notas mostra outras visões do tão atacado e tão pouco reconhecido TRATAMENTO PRECOCE.

    Resposta
    • Boa tarde, Alcides!!

      Grata pela constatação correta que o TL é Livre mesmo.

      Nunca escrevi artigos técnicos e/ou de opinião sobre tratamento precoce. Até por não ter o conhecimento necessário para tal.

      O que fizemos e continuaremos a fazer é reproduzir e repercutir a discussão real no mundo inteiro sobre o tema. O desenrolar político também.

      No mais, chamar quem é contra a vacina de negacionista continuará sendo minha prática, pois para saber que vacinas salvam vidas não precisa ser médico ou cientista.

      Basta saber fazer conta simples. E isso, aprendi nos primeiros anos do ensino fundamental.

      L.

      Resposta
  • Alcides

    Boa Tarde Jornalista Laurita,

    Apenas uma pequena constatação: vacinas imunizam, as supostamente contra o SARS-CoV-2 não imunizam logo não são propriamente vacinas.
    Agradeço seu tempo mas “vacinas salvam vidas não precisa ser médico ou cientista.” quem escreve isso, com uma certeza tão inabalável não necessita ouvir mais nada.

    Resposta
  • Maria Goretti

    Vacinas previnem doenças, portanto salvam vidas de pessoas sadias. Medicamentos curam ou atenuam doenças já instaladas. Uma coisa não é antagônica à outra, infelizmente a confusão foi feita.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *