29 de março de 2024
Judiciário

TRE: Posse virtual sem perder a liturgia e o … glamour

unnamed-1

Apesar de virtual, a posse da nova presidência o Tribunal Regional Eleitoral manteve a liturgia, a pompa e o glamour que as solenidades costuma impor.

Presença da magistratura potiguar, mas também da Governadora Fátima Bezerra e do ministro do TST, Emanoel Pereira.

No discurso de saudação da juíza Adriana Magalhães,  o recado:

De fato, são os momentos difíceis que forjam o caráter, fortalecem os valores e põem a prova as nossas melhores habilidades. Mas em qualquer circunstância, jamais poderemos perder de vista, como disse, recentemente o pregador Carlos Bregantim, que nenhum título credencia o ser humano. Antes, o ser humano e seus valores mais nobres é que imprimem ao título algum valor. Nenhum título toma o ser humano melhor ou pior, antes, é a índole, a têmpera do ser humano, que torna o título útil ou não. 

O novo presidente Gilson Barbosa falou no desafio :

“Estou certo que a eleição que se avizinha será sem precedentes. Portanto, histórica. Apesar das circunstâncias, é preciso virar os olhos para o pleito. Um dos principais objetivos de minha gestão será fazer com que ocorra uma eleição retilínea, justa e que represente a vontade do povo. Por isso, daremos apoio aos juízes e servidores de cada Zona Eleitoral”. 
O vice Claudio Santos acompanhando da família teve sua toga vestida pela primeira neta, Maria Luisa, estudante de Direito da UFRN. img_2285.jpg
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *