17 de abril de 2024
Coronavírus

Trump estima 100 milhões de mortos por Covid-19 sem seus esforços de vacinação

AC5F62C8-B8CD-46B8-A38B-B95C0CD4D1A8

Por Daniel Chaitin para o Washington Examiner

O ex-presidente Donald Trump estimou que até 100 milhões de pessoas teriam morrido de COVID-19 sem os esforços de seu governo para estimular o desenvolvimento de vacinas.

Se não fosse pela iniciativa do seu governo em desenvolver vacinas rapidamente para proteger o público do coronavírus, Trump disse que o número de mortes na crise de saúde seria semelhante ao da pandemia de gripe espanhola há mais de um século.

“Eu acho que se não surgíssemos  com uma vacina,  poderia ter 100 milhões de pessoas mortas, assim como em 1917.  Na gripe espanhola, até 100 milhões de pessoas morreram.  Acho que estaríamos naquele território”, disse o ex-presidente em entrevista ao apresentador da Fox News, Dan Bongino, que foi ao ar no sábado à noite.

As estimativas variam para o número de mortos da gripe espanhola, que se espalhou pelo mundo de 1918 a 1919, mas alguns especialistas colocam a faixa entre 50 milhões e 100 milhões globalmente.  O número de mortos em todo o mundo pela Covid-19 é de aproximadamente 4,3 milhões, e mais de 616.000 morreram nos Estados Unidos, de acordo com o rastreador da Universidade Johns Hopkins.

Trump disse que é um “grande fã” das vacinas, mas também expressou apoio às pessoas que optam por não tomá-las.

“Eu acho que que sou um grande fã de vacinas, porque fui eu que fiz isso tão rapidamente. Em menos de nove meses, fizemos o que deveria levar cinco anos. Eles nunca teriam conseguido  sem ajuda do meu governo. Então, eu sou um grande fã “, disse Trump ao programa  Sem Filtro, com Dan Bongino.

“Ao mesmo tempo, sou um grande fã de nossas liberdades, e as pessoas têm que fazer essa escolha por si mesmas. As vacinas acabaram sendo uma coisa tremenda, e eu também sinto fortemente, há algumas pessoas que não a querem e  realmente acredito na escolha de alguém, na liberdade de alguém, e é assim que as coisas são “.

TL Comenta:

Seguidor do colega americano, o Presidente Bolsonaro tem dificuldades para declarar a mesma profissão de fé nas vacinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *