16 de abril de 2024
Política

Tucano da velha guarda declara voto a Lula desde o 1º turno : “Só existem duas vias, da democracia e do fascismo”

Do Estadão 

O ex-chanceler Aloysio Nunes Ferreira está convencido de que não existe espaço para a terceira via nas eleições e vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) no primeiro turno da disputa ao Planalto.

Integrante da velha guarda do PSDB, Aloysio avalia que o ex-governador de São Paulo João Doria não tem como emplacar sua pré-candidatura e já foi rifado pelo partido.

Sob o argumento de que estamos diante de “uma situação catastrófica”, o ex-ministro das Relações Exteriores no governo de Michel Temer e da Justiça na gestão de Fernando Henrique Cardoso vai além: diz ser preciso criar um amplo movimento em torno de Lula, desde já, para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno.

Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos”.

One thought on “Tucano da velha guarda declara voto a Lula desde o 1º turno : “Só existem duas vias, da democracia e do fascismo”

  • Alessandro Pereira silva

    Defensores da democracia… contra a IMAGINÁRIA ditadura que que é um certo tribunal que vive tentando implantar transformando votos de decisões judiciais em peças de comício de politicos demagogos. Defendendo que está no texto do máximo documento que eles se dizem guardiões para dizer que lá cabe o que NUNCA foi colocado NEM por Emenda Constitucional. O velho raciocínio da mutação constitucional para dizer “seja feita nossas péssimas vontades”

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *