25 de abril de 2024
Coronavírus

Twitter censura post do Ministério da Saúde que recomenda tratamento precoce

 

16108352906003655a3bf85_1610835290_9x16_md

Do Painel na Folha 

O Twitter marcou como enganosa e potencialmente prejudicial uma publicação do Ministério da Saúde que colocava o chamado “tratamento precoce” como estratégia de combate ao coronavírus.

Tal como compreendido e recomendado pela pasta de Eduardo Pazuello, o tratamento precoce é composto da utilização de medicamentos como Cloroquina e Ivermectina, incensados pelo governo Jair Bolsonaro, mas que não têm eficácia comprovada contra a Covid-19.

A publicação estimulava as pessoas a procurarem uma unidade de Saúde ao apresentarem sintomas e, então, solicitarem o tratamento precoce, que, segundo cientistas, não existe para o coronavírus.

O Twitter já havia colocado o mesmo aviso de informação enganosa em publicação do presidente Jair Bolsonaro em defesa do que ele entende como tratamento precoce.

O governo federal e seus apoiadores começaram nova ofensiva em defesa dessas medicações sem eficácia comprovada contra a Covid-19 no momento em que Manaus atravessa colapso de seu sistema de saúde, com falta de leitos e de oxigênio.

DO TL

Natal é das capitais brasileiras que mais recomenda tratamento precoce baseado no uso do vermífugo Ivermectina.

E atesta ter bons resultados na evolução do uso do medicamento, que também é defendido por médicos e cientistas respeitados não só no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *