18 de abril de 2024
CidadesOpiniãoTurismo

Uma ida despretensiosa a São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso está cada dia mais gostoso mesmo, mais agradável, mais charmoso e cheio de boas novas.

No sábado passado resolvemos fazer um roteiro-praia mais distante, e fomos bater em SMG. Nada planejado.

Não reservamos nada, realmente não planejamos nada, só a ida, só curtir um dia diferente. Caso desse algo errado, tipo, não encontrássemos pousada “preço bom”, voltaríamos.

Não deu outra, na primeira pousada que chegamos, que identificamos como “bem cuidada”, na rua principal, chamada AKI Pousada, paramos. De cara, fomos bem recebidos e pra nossa surpresa, era um charme. Quarto bom, tudo novinho e limpo. Ficamos. Com uma rápida negociação, conseguimos uma diária de R$ 200,00.

Em seguida fomos à praia de Tourinhos, um reduto turístico conhecido em SMG. Outra ótima surpresa! São umas 08 barracas de frente pro mar (tipo um enseada) com banho energizante, super organizadas, com bom atendimento, boa comida e preço boom!! Pedimos na Barraca do Carlinhos um peixe frito refeição, quatro cocadas, cocas Ks e a conta: R$ 66,00. Muito surpresos, pagamos e saímos felizes pra curtir a cidade. Ou seja, São Miguel está possível de se ir e curtir.

A rua principal começa o movimento às 17h00 e os restôs, a grande badalação da noite, cada dia mais surpreendentes e cosmopolitas, a maior parte com jovens Chefs trilhando seu caminho profissional.

Circulamos pela rua colorida e pela rua do Gênesis. Todas agradabilíssimas. Não fizemos reserva, pois, particularmente, gosto da liberdade de passear, circular, olhar e então escolher, e, na minha visão, praia não combina com protocolos. Nossos planos era conhecer o 70M² de um Chef paulistano, mas por falta de uma mesa mais externa-e-aberta pra rua, acabamos no Palmira, que fica em frente à Quintal.

E, como a vibe estava boa, deu tudo certo!! O Palmira vale muito a pena, jovial, descolado, música ambiente da melhor qualidade, luz indireta, comida top. Fomos felizes em tudo que saboreamos. E a conta, condizente total.

Conclusão, SMG tem vida em todo canto e é possível ir sem gastos homéricos.

Voltarei em breve!!

P.S. – Ela não gosta nem que a cite-a, maas… muito bom compartilhar de toda sintonia “gostosense” com a amiga Cláudia Rocha.

A beira mar da Praia de Tourinhos
A beira mar da Praia de Tourinhos
O outro lado da enseada a Praia de Tourinhos
O outro lado da enseada a Praia de Tourinhos
O carpaccio de polvo com toque de limão do Palmira
O carpaccio de polvo com toque de limão do Palmira
O robalo com especiarias, tomates, champions, alcaparras e purê de batata doce
O robalo com especiarias, tomates, champions, alcaparras e purê de batata doce
O mignon com espaguete na manteiga
O mignon com espaguete na manteiga
O brigadeirão com sorvete de limão
O brigadeirão com sorvete de limão

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *